• Criptoativos

    Altcoins

    Ethereum avança em mais uma atualização


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 6 de maio de 2022
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos


    Ethereum avança em mais uma atualização

    Essa atualização coloca a rede perto da grande atualização “Merge”

    A rede Ethereum está passando por outra atualização importante que coloca a rede um passo mais perto da atualização Merge que mudará o protocolo de consenso da rede de Proof-of-Work para Proof-of-Stake.

    Para esclarecer, Ethereum mainnet shadow-fork-3 é um novo devnet projetado especificamente para bifurcar uma rede ativa com alguns nós.

    Dessa forma, o devnet simplesmente “copia” a rede ativa com o mesmo estado, histórico e ID da cadeia.

    Por fim, com a réplica da rede principal é possível que os desenvolvedores testem quaisquer novas atualizações ou funções no blockchain, que funciona exatamente como a rede Ethereum.

    Fusão Ethereum adiada, mas próxima

    Atualmente, a rede Ethereum está apenas a dois passos da fusão, que foi “adiada” anteriormente.

    Nesse sentido, De acordo com o gráfico, estamos atualmente na fase de testnet Klin e implementação de shadow forks.

    Fonte: Criptonizando

    O próximo passo é o lançamento de Fork Public Testnets e clientes que serão testados por quase todos que estiverem dispostos a participar.

    Assim, a medida que o período de testes termina, os desenvolvedores Ethereum finalmente anunciarão a data de implementação da Merge na rede principal.

    Por outro lado, enquanto alguns usuários apoiam ativamente a transição do Ethereum, outros insistem que o mecanismo de consenso PoW é um algoritmo estável e testado pelo tempo que não deve ser alterado para PoS, pois trará mais riscos do que benefícios.

    As redes mais antigas do setor de criptomoedas, como Bitcoin, Monero e outras, trabalham no mecanismo PoW desde seu desenvolvimento inicial.

    Atualização atual

    Paralelo a isso, de acordo com informações publicadas no Twitter, o 3º teste de mesclagem de Ethereum mainnet correu bem, sem grandes problemas.

    No entando, ainda não se sabe que horas a atualização chegará ao fim, mas os entusiastas pela criptomoeda estão animados, afirmando que este é um grande passo.

    Para finalizar, sobre valores, não se pode afirmar que a atualização irá movimentar o preço da criptomoeda. Por isso, vale ficar atento ao que acontecerá nos próximos dias.

    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    Ethereum avança em mais uma atualização

    Fonte: https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/ethereum-passa-por-outra-importante-atualizacao-997212 (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.