• Criptoativos

    Altcoins

    Ex-executiva da Mozilla é a nova CEO da Stellar


    Por Alexandre Dantas Lage • 15 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A antiga Diretora de Operações da Fundação Mozilla irá se tornar a nova Diretora Executiva e CEO da Stellar Development Foundation (SDF) em maio deste ano.

    Após trabalhar por quase 7 anos na Fundação Mozilla, Denelle Dixon, deixará a empresa para assumir o cargo de CEO na SDF. Em 2012, Dixon começou a trabalhar na Mozilla como Conselheira Geral Associada e deixará a empresa como Diretora de Operações (COO).

    Nova CEO da Stellar irá assumir função em maio deste ano

    A partir de primeiro de maio, Dixon irá se unir ao time da SDF, uma organização sem fins lucrativos que é responsável pela Stellar Lumens (XLM), uma das dez principais criptomoedas do setor.

    Conforme dito em uma declaração, Dixon afirmou que seu objetivo é ajudar a Stellar a alcançar o lugar onde ele deveria estar. De acordo com ela:

    Meu objetivo é ouvir, aprender, apoiar e fazer. Eu quero ajudar a Stellar a alcançar o lugar onde ela deveria estar, e é assim que esse processo começa. Este é minha primeira função oficial no setor de cripto. É incrível e emocionante.

    Similarmente, o co-fundador e CTO da SDF, Jed McCaleb, expressou sua animação em ter Dixon como colega de trabalho. Através do Twitter, McCaleb disse:

    Estou honrado por ter a Denelle como colega. Estou realmente ansioso para trabalharmos juntos.

    McCaleb no twitter sobre contratação de Denelle Dixon para a Stellar Development Foundation.

    Experiência de Dixon será fundamental

    Além disso, ele ainda afirmou que “a grande experiência na liderança de operações na Mozilla, bem como seu trabalho no campo político, onde defendeu a internet aberta e a criptografia e a privacidade, serão indispensável para a SDF nos próximos anos.”

    De fato, Dixon já havia mostrado uma queda pelo direito de privacidade quando encorajou a Mozilla a lançar a extensão Facebook Container para o Firefox.

    Facebook Container Firefox Extension by Mozilla

    De acordo com a própria Mozilla, a extensão visa dificultar o rastreamento da navegação do usuário na internet pelo Facebook, através de cookies de terceiros.

    Portanto, é coerente de que Dixon se una à Stellar, uma rede totalmente descentralizada que integra bancos com a inovação dos criptoativos.

    Momento certo para se unir à Stellar

    Aparentemente, este é um excelente momento para se unir à Stellar Foundation. No início da semana, a Coinbase listou o token XLM em sua plataforma de trading, Coinbase Pro.

    Além disso, a Stellar é uma das grandes parceiras da IBM e considerada por muitos um dos melhores projetos de cripto do mundo. Afinal, ela é a concorrente direta da Ripple, porém, descentralizada.

    parceria entre stellar e IBM
    Parceria entre IBM e Stellar

    Nas palavras entusiasmadas de Dixon, “dentre as blockchains, a Stellar está posicionada de forma única para se conectar à infraestrutura de pagamentos existente.”

    Nem sempre notícias positivas refletem em uma valorização do criptoativo relacionada à elas. No entanto, com o XLM foi diferente.

    Em pouco mais de trinta dias, o XLM acumula uma alta de 46% frente ao dólar norte americano. Todavia, se o token continuará seguindo essa tendência, somente o tempo dirá.

    alta da XLM em fevereiro e março de 2019
    Fonte: Tradingview.com

    Você acredita no potencial da Stellar para ser a gigante mundial de pagamentos via blockchain? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.