• Criptoativos

    Altcoins

    Litecoin – prognósticos para 2019


    Por Ezequiel Gomes • 3 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    2019 tem sido um pouco mais promissor para o mercado geral de criptomoedas, já que muitas das principais criptos parecem estar se recuperando de um desastroso 2018, que foi o mais longo inverno já registrado no mercado das moedas digitais. 2019 está sendo visto por alguns como o ano do renascimento das criptomoedas, e muito disso pode estar em uma moeda, o LTC.

    O Litecoin teve um sucesso notável em seu primeiro trimestre desse ano. A moeda, muitas vezes referida como a prata para o ouro do Bitcoin, dobrou de preço desde o início do ano e, ao fazê-lo, registrou ganhos de 100%, mostrando o melhor primeiro trimestre de sua história de seis anos.

    Existem algumas razões para isso, como o bom trabalho que vem sendo feito nos bastidores da Fundação Litecoin. Mas há também muitas evidências que sugerem que o Litecoin pode estar pronto para crescer ainda mais a médio e longo prazo.

    Dobrando

    Ao passo que 2019 está sendo apelidado de primavera das criptomoedas, nem todas as moedas estão indo tão bem quanto Litecoin. A quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado está atualmente sendo negociada a US $ 61, representando um ganho de 100% sobre o preço de abertura de US $ 30 em janeiro.

    Outras moedas, como a XRP, que perdeu terreno durante o primeiro trimestre de 2019, e a IOTA, que ficou bastante constante nos primeiros três meses do ano, mostram que a realização da Litecoin não deve ser desprezada.

    Quer aprender a investir em criptomoedas? Então, acesse A Bíblia de como investir em criptomoedas.

    Razões para os ganhos?

    Muitas pessoas estão colocando o bom desempenho do Litecoin no fato de que a recompensa da mineração para metade está prevista para o final deste ano.

    No início de agosto, a recompensa pela mineração no blockchain Litecoin será reduzida de 25 LTC para 12,5 LTC. A mudança significa que os mineiros vão adicionar menos moedas ao ecossistema depois de agosto; isso levará a um déficit de oferta e causará um aumento na demanda por moedas já existentes no mercado.

    Dados históricos também corroboram o aumento atual, já que a última vez que isso aconteceu há quatro anos, houve também uma recuperação cerca de seis meses antes que a recompensa da mineração diminuísse.

    Mais para vir

    Se essas análises e dados históricos forem confiáveis, o segundo trimestre para o Litecoin também tende a ser positivo. O LTC pode subir ainda mais no segundo trimestre, apesar de um recuo, já que os gráficos técnicos estão mostrando sinais de exaustão de alta, portanto tenha cuidado com um otimismo exacerbado.

    No entanto, se o Litecoin puder ajudar a empurrar ainda mais o mercado de criptomoeda, então há toda chance de que o rali possa ser exagerado, e o preço pode ser previsto aumentar ainda mais!

    Fonte: https://u.today/litecoin-price-predicted-to-keep-rising-after-posting-best-q1-ever-through-bearish-market


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.