• Criptoativos

    Altcoins

    Quais são os objetivos de longo prazo para o blockchain Ethereum? Vitalik Buterin explica ao vivo no EthCC


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 21 de julho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos


    Quais são os objetivos de longo prazo para o blockchain Ethereum? Vitalik Buterin explica ao vivo no EthCC

    Para Buterin, construir um ecossistema melhor descentralizado requer dor de curto prazo para ganho de longo prazo.

    Na quinta-feira, Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, compartilhou sua visão de longo prazo para a blockchain homônima ao vivo na Conferência Anual da Comunidade Ethereum, ou EthCC, em Paris.

    Nesse sentido, conforme dito por Buterin, o Ethereum está atualmente em um ponto de inflexão, ou período de rápida mudança, antes que a capacidade do ecossistema se estabilize. 

    Atualmente, a principal prioridade para o Ethereum é construir um cliente leve fácil de usar para a camada de consenso, camada de execução e soluções de camada dois por padrão.

    Em seguida, há um melhor suporte para apostadores domésticos ou para aqueles que desejam validar transações de rede quando o Ethereum faz a transição para uma blockchain de prova de participação, mas possui menos do que os 32 Ether necessários.

    Finalmente, Buterin acredita que é fundamental que o Ethereum possa eventualmente ser executado em um nó completo com hardware mais leve.

    Paralelo a isso, quanto ao roteiro de longo horizonte, Buterin planeja atualizar o Ethereum com melhores tecnologias criptográficas.

    Dessa maneira, ele pretende utilizar tecnologia potencialmente para resistência quântica, se eles forem lançados e se integrarem ainda mais com as Máquinas Virtuais Ethereum de conhecimento zero, ou zk-EVMs, caso funcionem. 

    Assim, diz Buterin:

    “Também precisamos manter a mente aberta, não sabemos exatamente o que as necessidades de 2032 exigirão.”

    Relacionado: Atualização Ethereum: Testnet Merge com maior sucesso – ‘Hiccups não atrasará o Merge.’

    Por outro lado, o cofundador do Ethereum também compartilhou seu ceticismo sobre algumas outras oportunidades potenciais.

    Isso inclui adicionar suporte para várias máquinas virtuais complexas, ficar muito confortável com tecnologias de caixa preta, como zk-SNARKs, ou tornar o protocolo muito complexo para torná-lo incompreensível em geral sem a ajuda de especialistas.

    Para finalizar, o Ethereum está à beira de sua transformação de prova de participação apelidada de “Merge”.

    Apesar de estar há mais de dois anos em construção, alguns desenvolvedores ainda estão céticos sobre se haverá uma transição segura. 

    Acompanhe o vídeo pelo Youtube:

    Fonte: Youtube

    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    Quais são os objetivos de longo prazo para o blockchain Ethereum? Vitalik Buterin explica ao vivo no EthCC

    Fonte: https://cointelegraph.com/news/what-are-the-long-terms-goals-for-the-ethereum-blockchain-vitalik-buterin-explains-live-at-ethcc (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.