• Criptoativos

    As stablecoins deverão seguir as regulamentações da SEC nos EUA


    Por Dassia Souza • 27 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Após a definição de que o ETF do Bitcoin (BTC) seguirá a regulamentação da SEC, agora as stablecoins também deverão seguir as regulamentações da SEC nos EUA.

    Além disso, deverão esclarecer a jurisdição regulatória do Departamento do Tesouro e do CFTC.

    As stablecoins deverão seguir as regulamentações da SEC nos EUA

    Os órgãos reguladores dos EUA concordaram que a Securities and Exchange Commission (SEC) liderará os esforços para regulamentar o setor das stablecoins.

    Visto que a SEC acordou com outras agências dos EUA para assumir as rédeas da proposta de legislação e supervisão da indústria das stablecoins.

    O próximo relatório desta semana das stablecoins do Departamento do Tesouro anunciará a autoridade da SEC sobre o setor.

    Além disso, esclarecerá a jurisdição regulatória da Commodity Futures Trading Commission e do Departamento do Tesouro com respeito as stablecoins .

    O relatório do Tesouro

    As stablecoins deverão seguir as regulamentações da SEC nos EUA

    Na reunião do Grupo de Trabalho do Presidente para Mercados Financeiros (PWG) em julho anunciaram o relatório do Tesouro.

    Do mesmo modo, o PWG declarou sua intenção de explorar a criação de um novo tipo de licença bancária para emissores de stablecoins.

    O PWG é composto por representantes das principais agências reguladoras dos Estados Unidos. Por exemplo a secretária do Tesouro, Janet Yellen, o presidente da SEC, Gary Gensler, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e o chefe interino da CFTC, Rostin Behnam.

    Enquanto isso, Gensler influenciou no domínio regulatório da SEC sobre as stablecoins e permitiu que a comissão busque ações coercitivas contra os emissores. 

    No mês passado, Gensler pediu ao Congresso que ajudasse a SEC e a CFTC na regulamentação de stablecoins.

    Além disso, Gensler procurou esclarecer quais são os poderes da SEC para supervisionar as transações de investimento baseadas nas stablecoins.

    Mercado das stablecoins

    O mercado das stablecoins teve um crescimento significativo em 2021.

    Nesse sentido, a capitalização de mercado do principal emissor de stablecoin, Tether (USDT), explodiu em 229%, atingindo os 69,5 bilhões de dólares.

    Do mesmo modo, a capitalização de mercado do USD Coin (USDC), cresceu em 706%, alcançando os 32,52 bilhões de dólares.

    O que você acha sobre os impactos das regulamentações da SEC nas stablecoins? Como isso alteraria o preço delas? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: SEC expected to head US stablecoin regulation and enforcement

    Notícias Recentes!

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.