• Criptoativos

    Bitcoin

    10 frases famosas sobre o Bitcoin e seu significado explicado!


    Por Ezequiel Gomes • 21 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 5 minutos

    Com o Bitcoin recentemente completando 10 anos, há uma década inteira de citações em torno das criptomoedas para você se atualizar caso seja novo no espaço. Aqui está uma lista de alguns dos mais famosos e o que podemos aprender deles.

    “Se você não acredita ou não entende, eu não tenho tempo para tentar te convencer, desculpe.” – Satoshi Nakamoto

    Esta é uma citação antecipada de Satoshi Nakamoto para os que duvidavam do Bitcoin nos fóruns. Desde os primeiros dias, toda uma indústria foi criada em torno de sua invenção. Em retrospecto, é fácil dizer que talvez as pessoas devessem ter escutado, mas o que foi criado foi algo inteiramente único e, portanto, difícil para muitos entenderem. Um aspecto chave desta mensagem é que, para entender o Bitcoin, você precisa dedicar tempo e esforço para aprender sozinho. Erros podem ser facilmente cometidos confiando-se em atores inescrupulosos.

    “É uma fraude” e “pior que os bulbos de tulipa” – Jamie Dimon, CEO do JP Morgan

    Sem surpresa, o chefe do JP Morgan – Jamie Dimon – não é muito fã do Bitcoin. Esta citação do Sr. Dimon em 2017 foi falada durante a mais recente bolha do Bitcoin. Desde então, no entanto, o JP Morgan anunciou sua própria forma de criptomoeda, sugerindo que o titã bancário não é tão adverso à criptomoeda quanto a citação sugere. Um dos principais objetivos do Bitcoin é remover a necessidade de bancos tão grandes como o JP Morgan, então é improvável que Jamie Dimon venha a mudar de ideia sobre o principal ativo digital descentralizado do mundo.

    “É dinheiro 2.0, um enorme, enorme e enorme negócio!” – Chamath Palihapitiya, capitalista de risco

    Chamath Palihapitiya foi um dos primeiros funcionários do Facebook antes de seguir em frente e criar seu próprio fundo de investimento. Em 2015, seu fundo tinha mais de US $ 1,1 bilhão em ativos, e ele também se tornou um acionista minoritário da equipe da Golden State Warriors da NBA. Apesar de afirmar que ele é um discípulo de Warren Buffett, eles discordam da noção de Bitcoin. Palihapitiya é um crente forte na criptomoeda. Ele acredita que nos próximos 20 anos, o Bitcoin subirá para US $ 1 milhão.

    “Fique longe disso. É uma miragem, basicamente. Em termos de criptomoedas, geralmente, posso dizer quase com certeza que eles chegarão a um final ruim. ”- Warren Buffett, lendário investidor

    Voltando ao setor financeiro tradicional, o fato de Buffet não ser fã de Bitcoin ou criptomoedas em geral é de se esperar. A fortuna de Buffett foi acumulada através de ativos tradicionais e uma abordagem paciente. O risco e a volatilidade observados nas criptomoedas seriam um sinal de alerta instantâneo para o famoso investidor. Buffett tem sido notoriamente adverso para os próximos saltos de tecnologia, então uma aposta no Bitcoin não vai acontecer tão cedo.

    “Eu acho que o Bitcoin é o primeiro [dinheiro criptografado] que tem o potencial de fazer algo como mudar o mundo.” – Peter Thiel, co-fundador do PayPal

    Peter Thiel e sua equipe tiveram uma ideia parecida com a Bitcoin no processo de criação do PayPal. No entanto, na época, eles não conseguiram tirar sua ideia do chão. Peter Thiel é agora um dos maiores capitalistas de risco no Vale do Silício e um Randian convicto. Esses dois fatores devem mostrar por que ele tem interesse no Bitcoin.

    “Bitcoin realmente tem o equilíbrio e centro de incentivos, e é por isso que está começando a decolar.” – Julian Assange, fundador do Wikileaks

    Bitcoin e Wikileaks têm um longo relacionamento. De fato, sem Bitcoin, pode não haver um Wikileaks como o conhecemos. Quando as principais empresas de cartão de crédito tentaram bloquear os pagamentos ao Wikileaks, a empresa pediu doações em Bitcoin, o que permitiu que ele sobrevivesse. Nakamoto foi adverso em apoiar Wikileaks devido à pressão que colocaria na rede jovem.

    O próprio Julian Assange é um dos cypherpunks anteriores, interagindo regularmente com membros da lista de discussão do CypherPunk desde 1995. Idéias como o Bitcoin eram comuns na lista de discussão, então quando o Bitcoin foi finalmente lançado, o fato do Wikileaks se apropriar não é surpreendente.

    “O Federal Reserve simplesmente não tem autoridade para supervisionar ou regular o Bitcoin de forma alguma.” – Janet Yellen, ex-presidente do Federal Reserve dos EUA

    Janet Yellen destaca um aspecto fundamental do Bitcoin em sua citação. Bitcoin não é uma criptografia americana. Em vez disso, é a primeira moeda verdadeiramente global. Não é dirigido por ninguém em particular, mas qualquer pessoa que queira se envolver pode fazê-lo. Isso torna extremamente difícil para as autoridades formularem regulamentos em torno do Bitcoin. Isso também torna o Bitcoin extremamente difícil de parar. Muitas proibições foram especuladas ao longo dos anos, mas isso nunca impediu que o Bitcoin progredisse.

    “Enquanto a maioria das tecnologias tende a automatizar os trabalhadores na periferia fazendo tarefas domésticas, os blockchains automatizam o centro. Em vez de deixar o taxista desempregado, o blockchain coloca a Uber fora do trabalho e permite que os taxistas trabalhem diretamente com o cliente. ”- Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum

    A citação de Buterin reconhece a remoção de terceiros que as criptomoedas permitem. Em vez de uma empresa como a Uber, ou dizer que o Dropbox está tendo um corte nos lucros, tudo isso pode ser gerenciado de maneira peer-to-peer através de criptomoedas. Isso aumenta os lucros para você e para mim, reduz custos e pode ajudar a remover algumas das maiores corporações do mundo, na esperança de criar uma economia mais justa.

    “Eu vejo o Bitcoin como uma moeda de reserva para os bancos, desempenhando o mesmo papel que o ouro nos primórdios do sistema bancário. Os bancos poderiam emitir dinheiro digital com maior anonimato e peso menor, transações mais eficientes. ”- Hal Finney

    Esta citação antecipada de Hal Finney mostra que ele entendia as possibilidades do Bitcoin desde o estágio inicial. Isso foi ajudado pelas muitas discussões que ocorreram na lista de discussão do CypherPunk na década de 1990, em que moedas digitais e questões de privacidade eram constantemente discutidas e filosofadas.

    “Já que somos todos ricos em Bitcoins … devemos colocar um pouco dessa riqueza a apropriar.” – Hal Finney

    Hal Finney é uma das poucas pessoas envolvidas no Bitcoin que agradam a todos. Até mesmo Faketoshi tem um fraco por Finney. Infelizmente, Finney faleceu antes que ele pudesse testemunhar a fera em que o Bitcoin evoluiu. Finney foi um dos primeiros colaboradores da lista de discussão do CypherPunk, como Assange, e foi fundamental para ajudar o Bitcoin a crescer desde o primeiro dia. Esta citação acima destaca o que todos os que se tornaram ricos através do Bitcoin devem fazer – devolver e ajudar os outros.

    fonte: https://coinrivet.com/10-famous-cryptocurrency-quotes-and-what-we-can-learn-from-them/


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.