• Criptoativos

    Bitcoin

    A inflação americana aumenta e as instituições preferem o BTC


    Por Dassia Souza • 11 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A inflação americana aumenta e as instituições preferem o BTC em vez do ouro.

    De acordo com o JPMorgan, os investidores institucionais que se protegem contra a inflação com o BTC, impulsionaram a recuperação do ativo desta semana.

    Recuperação do BTC

    O Bitcoin (BTC) recuperou USD 1 trilhão de capitalização de mercado, após seu aumento do preço nos últimos dias. Pois, o BTC liderou uma alta de 35%, subindo acima do nível de resistência de USD 55K.

    Ante isso, JPMorgan declarou que o recente aumento no preço do BTC foi atribuído aos investidores institucionais que buscam uma proteção contra a inflação.

    “Os investidores institucionais parecem estar se voltando ao Bitcoin (BTC), talvez vendo-o como uma proteção de inflação melhor do que o ouro.”

    A inflação americana aumenta e as instituições preferem o BTC

    Do mesmo modo, a estrela do Shark Tank , Kevin O’Leary, declarou no início desta semana que os criptoativos são representam uma alocação maior em seu portfólio do que o ouro. Kevin já foi um grande crítico das criptos chamando a classe de ativo de lixo. Hoje ele mudou drasticamente de opinião e apoia o espaço.

    No entanto, isso contrasta com um relatório do JPMorgan em maio. No qual os analistas observaram que os grandes investidores estavam abandonando o BTC em favor do ouro.

    “A recente ascensão da Lightning Network e das soluções de pagamentos de segunda camada ajudou a adoção do BTC em El Salvador. E isso pode ser copiado pelo mundo afora.”

    Ao contrário de outros analistas nesta semana, o JPMorgan não citou especulações sobre a aprovação de um fundo negociado em bolsa de futuros de BTC como um fator significativo para o preço.

    Além disso, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, declarou em uma entrevista na segunda-feira que continua cético em relação ao BTC e até mesmo o comparou a “um pouco de ouro tolo “.

    Atualmente o BTC está sendo negociado a USD 56,4K de acordo com a CoinMarketCap.

    Price action do BTC no diário.

    E aí, você acredita na opinião do JPMorgan? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Institutions buying Bitcoin rather than gold as inflation cranks up: JPMorgan

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.