• Criptoativos

    Bitcoin

    Bitcoin (BTC) cruza os USD 50K


    Por Dassia Souza • 6 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O Bitcoin (BTC) cruza os USD 50K com ganhos adicionais à vista na terça-feria!

    A criptomoeda parece imparável à medida que continua a crescer. Mesmo que o BTC enfrente um forte nível de resistência à frente, uma explosão de USD 52K parece iminente.  

    Bitcoin (BTC) cruza os USD 50K

    O BTC quebrou os USD 50K pela primeira vez em mais de um mês, sem mostrar sinais de quer desacelerar. 

    Portanto, a criptomoeda está desafiando a atual tendência de queda que está ocorrendo nos mercados financeiros tradicionais, elevando a capitalização dos criptoativos para quase USD 2,2 trilhões.

    Por outro lado, o indicador sequencial Tom DeMark (TD) emitiu uma sinal de venda no gráfico de 12 horas do BTC. Pois, a formação de baixa previu que o BTC teria uma breve correção antes da retomada da tendência de alta. No entanto, o Bitcoin (BTC) marcou dois candles verdes hoje, invalidando a perspectiva pessimista. 

    Portanto, uma pressão de compra adicional pode fazer com que o BTC chegue a USD 52K. Esta meta de alta resulta do eixo y de uma cunha descendente formada entre 19 de agosto e 1º de outubro.  

    É importante notar que a linha de tendência de configuração do TD fica logo abaixo da meta da cunha de USD 51.200. Este nível de resistência pode desempenhar um papel significativo na tendência de alta do BTC, determinando o que acontece a seguir. 

    Previsões 

    No caso de que o BTC supere os USD 51.200, geraria o “medo de perder” (FOMO) entre os investidores. Portanto, comprariam de forma significativa com o objetivo de empurrar os preços até a meta de USD 52K e além.

    Se isso acontecesse, o Bitcoin (BTC) precisaria de um fechamento decisivo acima de USD 54.500 para continuar sua tendência de alta para USD 100.000.  

    Por outro lado, a realização de lucros pode aumentar em torno do nível de USD 51.200. Então o BTC poderia voltar a USD 48K, dependendo de quanta pressão para baixo é gerada. Romper esta área de suporte crucial pode resultar em vendas em pânico, empurrando o BTC para USD 45.000 em um cenário de baixa. 

    E aí, você acha que o Bitcoin (BTC) alcançara uma nova máxima? Deixe seus comentários! 

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Bitcoin Breaks $50,000 With Further Gains in Sight

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.