• Criptoativos

    Bitcoin

    Bitcoin (BTC) se separa dos mercados de ações


    Por Dassia Souza • 6 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O Bitcoin (BTC) se separa dos mercados de ações à medida que a baixa das principais bolsas se aproxima.

    Bitcoin (BTC) se separa dos mercados de ações

    O fim da forte correção levou o preço do Bitcoin (BTC) a USD 30K em 21 de julho. No entanto, na terça feira os preços do BTC finalmente recuperaram os USD 50K, marcando uma alta de 66% do fundo local. Por outro lado, o índice S&P 500 começou a cair no início de setembro e perdeu cerca de 5,2% desde seu máximo histórico de 4.536,95 em 2 de setembro.

    Do mesmo modo, o gráfico mostra a divergência que realmente se tornou evidente no final de setembro, com o índice de ações continuando a cair.

    BTCUSD vs SPXUSD

    O mercado de ações sofre uma queda

    O analista com o pseudônimo no Twitter de ‘The Wolf Of All Streets’, comentou sobre a baixa das vendas das ações no final da semana passada.

    “Hoje atingiu o mercado de ações. Mas o Bitcoin (BTC) está em alta. Portanto se converte em um ativo maravilhosamente não correlacionado.”

    As recentes interrupções nas plataformas de mídias sociais não ajudaram os preços das ações dos gigantes de tecnologia que dominam o índice S&P 500. Do mesmo modo, a Nasdaq também fechou em seu nível mais baixo desde 22 de junho na segunda-feira e pode ser encaminhado para um teste de sua média móvel de longo prazo de 200 dias.

    Outubro é tradicionalmente um mês de baixa para os mercados de ações. Pois, as ações estão otimistas, atingindo novos máximos nos primeiros oito meses do ano. No entanto, de acordo com o Market Watch, outubro é o mês mais volátil para as ações e foi quando os mercados sofreram as duas piores quedas da história dos EUA. Ante isso, os analistas já estão usando o termo “Cisne Negro” para descrever o que pode estar reservado para as ações este mês.

    No entanto, no caso do BTC e o ouro, o desempenho é bom quando os mercados de ações despencam. O analista ‘PlanB‘ ainda está convencido de que há muito mais a subir no atual mercado altista do Bitcoin e que chegará aos USD 100K. Em uma atualização de seu famoso modelo stock-to-flow no fim de semana, o PlanB afirmou:

    “Meu palpite: esta segunda etapa do mercado em alta terá pelo menos mais 6 meses pela frente.”

    Perspectiva do preço do ouro

    O ouro é outro ativo de reserva de valor que geralmente tem um bom desempenho quando as ações estão caindo. Porém, está em tendência de baixa desde agosto de 2020, o maior recorde histórico de USD 2.070/onça, mas o ouro parece ter caído em torno de USD 1.700/onça e pode estar subindo novamente.

    Portanto, um movimento rápido para a resistência a USD 1.900/onça seria provável se as bolsas fossem danificadas nas próximas semanas. Será que o ouro alcançará uma nova máxima? 

    Price Action do Ouro no diário (XAUUSD)

    Você acha que o mercado de ações continuará com a tradição de baixa em outubro e o Bitcoin se descolará definitivamente ? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Bitcoin Decouples From Stock Markets as October Pain Looms

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.