• Criptoativos

    Bitcoin

    Bitcoin pode superar capitalização do mercado de ouro, afirma Novogratz


    Por Alexandre Dantas Lage • 26 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O CEO da Galaxy Digital, uma das maiores firmas de investimento no setor de cripto, acredita que, em 20 anos, o Bitcoin pode superar o ouro em capitalização de mercado.

    Conforme dito em uma entrevista, Mike Novogratz acredita que é uma questão de tempo para players institucionais entrarem no espaço de cripto. A entrevista foi realizada por Anthony Pompliano, fundador da Morgan Creek Digital, na última quarta (20).

    Anthony Pompliano entrevistando Mike Novogratz

    Grandes players entrando no mercado

    De acordo com Novogratz, em breve, veremos uma movimentação de grandes players como o Goldman Sachs e a Intercontinental Exchange (ICE).

    Aliás, a ICE é a dona da Bakkt, plataforma que visa criar um ecossistema para ativos digitais. Já o Goldman Sachs estaria analisando o setor de tokens de segurança. De acordo com Novogratz:

    Eu sei que o Goldman está de olho em tokens de segurança. Eles ainda não fizeram nada, porém, estão prontos e buscando responder perguntas como: onde você deveria armazená-los? Você precisa ter sua própria custódia ou pode utilizar a de terceiros? e como fazê-los funcionar.

    Para Novogratz, o Bitcoin (BTC) ainda possui um grande potencial para crescer. Portanto, traders e investidores seriam inteligentes em alocar uma pequena parte de seu portfólio em BTC.

    Eu acredito que o cenário macro ainda é muito positivo para o Bitcoin. Então, se você puder alocar dois dígitos percentuais de seu portfólio nele, existe uma boa possibilidade para ele decolar.

    A Fidelity está se preparando. Apesar do lançamento da Bakkt continuar sendo adiado, ele não será adiado eternamente. Eles irão estar dentro do jogo. E há muitos outros, como eles, entrando no jogo.

    Capitalização maior do que o ouro?

    De acordo com o CEO da Galaxy Digital, o bitcoin poderá ultrapassar o ouro em capitalização de mercado. No entanto, ele acredita que isso acontecerá no longo prazo, algo em torno de vinte anos no futuro.

    O ouro possui uma capitalização de mercado de ~$8 trilhões de dólares. Então, estamos falando de uma valorização de 100x. Essa valorização não irá acontecer em um ou dois anos. No entanto, em 20 anos, isso poderia acontecer? Facilmente. Facilmente.

    Em janeiro de 2018, a capitalização do mercado de criptoativos chegou a impressionantes ~$830 bilhões de dólares. Na época, o Bitcoin representava 35% de toda a capitalização do mercado, ou seja, ~$288 bilhões.

    Percentual do total da capitalização do mercado de cripto
    Percentual do total da capitalização do mercado de cripto. Fonte: Coinmarketcap.com

    Você acredita que o bitcoin pode ultrapassar o ouro em capitalização de mercado? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.