• Criptoativos

    Bitcoin

    Análise Técnica: Bitcoin rompe $8500 USD e busca novas máximas em 2019


    Por Alexandre Dantas Lage • 27 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A principal criptomoeda, o Bitcoin, se mantém na tendência de alta e, após romper a casa dos $8.500 USD, vem buscando novas máximas no ano de 2019.

    O último domingo (26) foi um dia com uma grande movimentação no setor de criptoativos. Ao longo do dia, o Bitcoin não só rompeu a resistência de $8.500 USD mas também continua com força para buscar novas altas ainda este ano.

    Após 5 dias de consolidação (figura 1), onde a criptomoeda ficou variando entre $8.100 e $7.500 USD, o Bitcoin voltou a subir exponencialmente.

    Figura 1: Após 5 dias de consolidação, o Bitcoin volta a subir com força, acumulando mais de 7% somente no domingo (26/05).
    Figura1: Após 5 dias de consolidação, o Bitcoin volta a subir com força, acumulando mais de 7% somente no domingo (26/05).

    No entanto, como podemos perceber ainda na figura 1, o volume não chegou a atingir a média dos últimos 20 dias, o que pode ser um fator de preocupação pois pode significar que os “bulls” (investidores otimistas) podem não estar com tanta força assim.

    De todo modo, uma coisa é certa, nos últimos 4 meses, o bitcoin vem rompendo resistências atrás de resistências. No gráfico mensal, maio é o quarto mês de alta consecutiva. Aliás, somente neste mês de maio, o Bitcoin está em alta de incríveis 67%, como podemos observar na figura 2.

    Figura 2: Clara tendência de alta no Bitcoin. Somente em maio de 2019, a criptomoeda está em alta de 67%.
    Figura 2: Clara tendência de alta no Bitcoin. Somente em maio de 2019, a criptomoeda está em alta de 67%.

    Já no gráfico mensal (figura 2), podemos perceber que nos últimos 3 meses, o volume está ascendente. Isso é um bom sinal visto que o volume mede e valida a força de uma tendência.

    Expectativas para os próximos meses

    É sempre complicado falar de expectativas quando lidamos com o mercado financeiro, principalmente quando falamos do setor de criptoativos.

    De todo modo, como podemos ver na figura 3, o caminho está livre para buscar os 10k USD. Então, tudo indica que o Bitcoin pode buscar esse valor, caso continue neste ritmo, no início de junho.

    Figura 3: Caminho livre para o bitcoin buscar os 10 mil dólares.
    Figura 3: Caminho livre para o bitcoin buscar os 10 mil dólares.

    No entanto, crescimentos exponenciais não são saudáveis no longo prazo. por isso é importante que o preço se consolide ou teste essa resistência algumas vezes.

    Após romper os $10k USD, ele poderá testar os $11.5k USD. Assim que esta última resistência for rompida, aí sim o caminho estará livre para ele buscar incríveis $17k USD (~R$68.000,00).

    De todo modo, esse valor ainda poderá ser pequeno se comparado ao valor que os especialistas acreditam que o Bitcoin poderá alcançar nesse novo bull run. Para eles, o Bitcoin pode chegar a valer $70k USD (~R$280.000,00) até 2021.

    E você, acredita que o Bitcoin chegará nesse valor nos próximos 2 anos? Comente.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.