BTCUSD -1.42%
$6478.59
BTCBRL 1.42%
R$6478.59
Buscar

Criptoativos

Bitcoin

Brian Kelly Critica o Entusiasmo sobre ETF de Bitcoin


Por Alexandre Dantas Lage • 9 de agosto de 2018 • tempo de leitura do artigo: 2 minutos

Brian Kelly, fundador da BK Capital Management, afirmou que é pouco provável que um ETF de Bitcoin seja aprovado ainda este ano e que os investidores agiram precipitadamente ao vender suas moedas diante do adiamento da decisão da SEC. Brian Kelly, da CNBC, já havia repetido sua convicção de que o Bitcoin poderia atingir novos patamares, e agora o colaborador da Fast Money e CEO da BKCM enfatizou que os investidores que estão vendendo suas criptomoedas após o adiamento da decisão sobre o ETF da VanEck / SolidX / CBOE pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUS (SEC), não estão agindo da maneira “correta”. Falando ao vivo para o programa Fast Money, Kelly expressou sua crença de que o rali mais recente do Bitcoin foi apenas devido à antecipação de um ETF de Bitcoin, e que a SEC provavelmente não aprovará um ETF este ano. Kelly explicou:

Ele [Bitcoin] teve uma tremenda queda para 5.800 USD, e tudo isso devido à expectativa das pessoas de que um ETF seria aprovado mas a SEC adiou a decisão para a proposta. Um pequeno spoiler, em 30 de setembro, a SEC provavelmente adiará novamente, pois o mercado não está pronto para isso e a SEC ainda não tem as respostas para suas perguntas.
No início deste mês, a SEC rejeitou o ETF de Bitcoin proposto pelos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss pela segunda vez. A notícia veio logo depois que a SEC decidiu adiar seu veredicto em vários outros ETFs de Bitcoin até setembro deste ano, e recusou uma proposta de mudança de regra da Bats BZX Exchange. Kelly acrescentou que várias moedas digitais se beneficiaram por serem listadas em novas plataformas, como o caso do Ethereum Classic (ETC), e ainda acrescentou:
O Ethereum Classic subiu 30% no último mês. O que está beneficiando o Ethereum Classic são duas coisas: Coinbase e Robinhood. Esta é a primeira vez que os investidores de varejo terão uma maneira fácil de entrar na moeda digital. A Coinbase a acrescentou ao seu lado institucional, acredito que na próxima semana, eles irão adicioná-lo ao seu lado de varejo da plataforma.
Assista abaixo o vídeo na íntegra, em inglês. No momento da publicação desta matéria, o bitcoin estava em baixa de 1,24% nas últimas 24 horas, sendo negociado a 6.400 USD.

Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.


Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e fique por dentro.

Compartilhe