• Criptoativos

    Bitcoin

    Co-Fundador da Apple Quer Bitcoin como Moeda Global Única


    Por Alexandre Dantas Lage • 5 de junho de 2018
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, tem algumas coisas muito positivas a dizer sobre o bitcoin. Em entrevista recente à CNBC, o expert em computação admitiu que espera que o bitcoin se torne uma moeda global única e que compartilha do sentimento do CEO da Square e do Twitter, Jack Dorsey, que expressou, em março passado, sua crença de que o bitcoin se tornará uma criptomoeda unificadora para cada nação nos próximos 10 anos.

    “Eu compro o que Jack Dorsey diz”, ele explicou, “não que eu necessariamente acredite que vai acontecer, mas porque eu quero que seja assim.”

    Wozniak comprou o bitcoin pela primeira vez quando custava US $700, cerca de US $6.700 a menos do que no momento atual. Ele já vendeu quase todos os seus bitcoin, exceto por uma moeda, admitindo que ele nunca quis ser um investidor, mas que apenas ficou intrigado com o funcionamento da criptomoeda.

    Ele também possui dois ether (a moeda virtual da plataforma Blockchain Ethereum), que ele tem elogiado bastante. Em uma recente conferência em Viena, Wozniak elogiou o Ethereum e disse que ele tem potencial para se tornar “a nova Apple”.

    “Ethereum me interessa porque ele pode fazer coisas e porque é uma plataforma”, afirmou.


    Aprenda a investir em moedas virtuais. Leia nosso artigo, A Bíblia de Como Investir em Criptomoedas.


    Wozniak agora se refere ao bitcoin como “puro” e diz que é o verdadeiro equivalente digital do ouro.

    “Bitcoin é matematicamente definido,” ele explicou, “existe uma certa quantidade de bitcoin, há uma maneira de distribuí-lo… e é puro, e não há nenhum humano nem empresa o administrando, simplesmente está funcionando, e crescendo e crescendo e sobrevivendo. Isso, para mim, diz algo que é natural, e a natureza é mais importante que todas as nossas convenções humanas.”

    Esta não é a primeira vez que Wozniak fez declarações positivas ao bitcoin. Durante o evento Money 20/20 em Las Vegas em outubro passado, o co-fundador da Apple elogiou a criptomoeda e sua tecnologia blockchain como mais forte e financeiramente sólida do que o ouro e o dólar americano (USD). Ele afirmou que as moedas tradicionais são “meio falsas”, por serem amplamente vulneráveis à inflação, e que o problema do ouro é que não há oferta fixa.

    “Há uma certa quantidade de bitcoin que pode existir”, afirmou.

    O ouro é extraído e extraído e extraído. Talvez exista uma quantidade finita de ouro no mundo, mas a criptomoeda é ainda mais matemática e regulada, e ninguém pode mudar a matemática.

    Wozniak também pediu mais esforços para regulamentação, dizendo que eles são cruciais para a sobrevivência do bitcoin.

    “A regulamentação é um elemento essencial para a transformação de tecnologia de ponta que está acontecendo hoje”, ele exclamou. “Equidade, igualdade e verdade são os alicerces para uma boa regulamentação e que estabelecerão as bases para um bom desenvolvimento.”



    Nos siga nas redes sociais! Facebook e Twitter.


    Você acredita que o bitcoin será a única moeda virtual num futuro próximo? Comente!


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.