• Criptoativos

    Bitcoin

    Continua o MooNovember para o Bitcoin (BTC)?


    Por Dassia Souza • 17 de novembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    Após o fechamento semanal, os analistas aguardam o Bullrun do BTC. Será que continua o MooNovember para o Bitcoin (BTC)?

    Continua o MooNovember para o Bitcoin (BTC)?

    A terceira semana de “Moonvember”, ainda mantém a meta de preço no final do mês de 100.000 USD.

    O BTC atingiu um novo candle semanal de alta em 66.346 USD.

    Portanto, apresentou um fechamento semanal acima de uma tendência de vários meses.

    Para o analista TechDev, o fechamento foi notável por outro motivo. Pois, o BTC chegou acima do nível de 1,618 de Fibonacci o que coincide com o Bullrun de 2013 e 2017.

    Fonte: Twitter

    “Você está pronto para o que está por vir? Pessoalmente, não estou apostando que esse momento será diferente para o Bitcoin ”

    TechDev

    Do mesmo modo, o analista PlanB mantem suas expectativas e anunciou que mantem suas metas de 98.000 USD em 1º de dezembro e 135.000 USD em 1º de janeiro de 2022.

    Fonte: Twitter

    A distribuição no mercado em alta já começou

    De acordo com os detentores de longo prazo (LTH), parece que o Bitcoin (BTC) entrou em seu último e mais volátil capítulo de alta.

    Pois, os dados de análise on-chain Glassnode destacados pelo analista William Clemente mostram que os investidores LTH pararam de acumular em líquido e agora estão lançando moedas.

    Portanto uma das características do Bullrun é a “venda com força”, a qual, marca a primeira redução líquida no LTH desde abril, quando o BTC atingiu os 64.900 USD, que permaneceu como o teto por seis meses.

    “Os detentores de longo prazo compram o BTC na fraqueza e vendem na força.

    Acabamos de obter nossas primeiras impressões vermelhas sobre a mudança de posição líquida LTH em mais de 6 meses, mostrando que a distribuição em alta no mercado começou.”

    William Clemente
    Gráfico de mudança de posição Bitcoin LTH. 
    Fonte: William Clemente / Twitter

    Nesse sentido, da última vez, no quarto trimestre de 2020, os LTHs começaram a vender antes do aumento dos preços do BTC, com a distribuição atingindo um pico e caindo antes que o máximo de 64.900 USD se materializasse.

    A taxa de Hash retorna aos máximos de todos os tempos

    Será que continua o MooNovember para o Bitcoin (BTC)?

    Um aspecto do Bitcoin (BTC) que está realmente atingindo os máximos de todos os tempos esta semana é a taxa de Hash.

    Após uma rápida, mas longa recuperação de sua queda de cinco meses atrás, a rede central fundamental está medindo o que fez no final de abril até o início de maio.

    Assim, de acordo com dados de monitoramento ao vivo do recurso MiningPoolStats, excluindo picos e canais nos dados brutos, a taxa de haxixe é de cerca de 168 exahashes por segundo (EH/s).

    Gráfico de dados brutos da taxa de hash do Bitcoin. 
    Fonte: MiningPoolStats

    Enquanto a taxa de haxixe, que descreve o poder computacional dedicado à mineração, só pode ser estimada ao invés de medida com precisão, a métrica agora começa seu primeiro empreendimento em território desconhecido em quase meio ano.

    Fonte: Twitter

    Crescimento das ações

    Em uma conferência, Raghuram Rajan, ex-governador do Reserve Bank of India, anunciou um alarme sobre o crescimento excessivo das ações.

    “Há sinais óbvios de espuma”.

    Raghuram Rajan

    Embora novembro seja um mês de desempenho sólido para os mercados financeiros tradicionais e de criptomoeda, existem suspeitas sobre a natureza “apenas alta” das ações.

    Assim, para os Bitcoiners, o problema gira em torno da correlação geral entre os dois, pois o BTC ainda pode ser afetado por mudanças repentinas.

    Por exemplo a Tesla, que caiu no mesmo ritmo do BTC na semana passada devido à venda de 10% da participação do CEO Elon Musk.

    E aí, qual você acha que será o destino do Bitcoin (BTC) nesta semana? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: Bull market distribution has begun’ — 5 things to watch in Bitcoin this week

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.