• Criptoativos

    Bitcoin

    El Salvador com a adoção do Bitcoin (BTC) alcança um ‘marco de maturidade’


    Por Dassia Souza • 10 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    De acordo com o executivo da Fidelity, o país El Salvador, com a adoção do Bitcoin (BTC), alcança um ‘marco de maturidade’. Pois ele acredita que a importância da mudança do BTC de El Salvador é “um pouco exagerada”.

    El Salvador adota o Bitcoin (BTC)

    Depois do que El Salvador lançou seu comercial na TV, todo o ecossistema criptográfico celebrou a adoção do Bitcoin (BTC) como moeda corrente por El Salvador.

    Mas, El Salvador fez uma mudança do Bitcoin (BTC) “um pouco exagerada”, de acordo com as declarações do diretor da Fidelity para a CNBC.

    “Porque não é como se El Salvador tivesse descartado o dólar americano como paridade. Não é como se ele mudasse de dólares como moeda para Bitcoin”.

    Jurrien Timmer, DIRETOR DA FIDELITY INVESTMENTS,

    No entanto, o país ainda tem o dólar dos Estados Unidos e as pessoas podem decidir se pagam em dólares ou em Bitcoins, pois a adoção é voluntária. 

    Porém, as transações em BTC serão aceitas e processadas pelos comerciantes locais no país.

    Além disso, Timmer observou que o Bitcoin (BTC) está sendo testado como um meio de troca em oposição a uma reserva de valor. E, enfatizou que a prova de trabalho torna o Bitcoin (BTC), por definição, menos escalável do que outras criptomoedas como Ethereum (ETH).

    El Salvador com a adoção do Bitcoin (BTC) alcança um ‘marco de maturidade’

    O executivo da Fidelity comparou o momento atual do Bitcoin (BTC) com a “maioridade do adolescente” com o ouro era na década de 1960:

    “Embora seja ao contrário; porque o ouro deixou de ser dinheiro para ser uma classe de ativos nos anos setenta. E, o Bitcoin (BTC) está tentando deixar de ser uma classe de ativos para ser também uma moeda ou dinheiro. ”

    Jurrien Timmer

    Conforme relatado pela Cointelegraph, El Salvador fez história na terça-feira, 7 de setembro, ao tornar o Bitcoin com curso legal. O governo também forneceu uma carteira emitida pelo estado chamada Chivo. 

    Assim, El Salvador com a adoção do Bitcoin (BTC) alcança um ‘marco de maturidade’.

    E aí, você o que acha da adoção do Bitcoin (BTC) em El Salvador? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: El Salvador adoption a ‘coming of age’ for Bitcoin, says Fidelity exec

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.