• Criptoativos

    Bitcoin

    Extra! ProShares lança ETF de futuros em BTC!!


    Por Dassia Souza • 19 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    De acordo com anunciado, a ProShares lança hoje o ETF de futuros em BTC na Bolsa de Nova York enquanto o preço do BTC supera os USD 64K.

    ProShares lança ETF de futuros em BTC

    A Bolsa de Valores de Nova York começou a operar o primeiro fundo negociado em bolsa vinculado ao mercado de futuros em BTC nos EUA. O qual permitirá aos investidores americanos, uma exposição direta aos futuros de criptomoedas. 

    Nesse sentido, a liberação do fundo em uma bolsa de valores americana é a culminação de anos de decisões adiadas pela Comissão de Valores Mobiliários, SEC, que é o regulador responsável por dar luz verde ao ETF tão aguardado do ativo.

    O Bitcoin Strategy ETF da ProShares, abriu a USD 40 por ação BITO antes de subir 3,8% para USD 41,54 no momento da publicação.

    Posição da SEC

    A SEC aceitou pela primeira vez um pedido de registro do Bitcoin Strategy ETF da ProShares na Bolsa de Valores de Nova York na sexta-feira. Do mesmo modo que fez com as ações do BTC futuro ETF da gestora de ativos digitais Valkyrie a serem listadas na Nasdaq . 

    Enquanto isso, o gestor de ativos institucionais Grayscale também anunciou na segunda-feira que planeja  converter seu GBTC Trust em um ETF no futuro. Pois a SEC está considerando várias aplicações de ETF de criptoativos.

    “O ETF ProShares proporcionará maior acesso ao mercado e facilidade de uso para investidores institucionais que buscam entrar nos mercados de criptomoedas. Será listado na Bolsa de Valores de Nova York e parecerá mais familiar para os investidores institucionais do que abrir contas de negociação individuais e negociar diretamente em uma bolsa de criptomoeda ou plataforma de negociação à vista ou baseada em futuros.”

    Mary Beth Buchanan, diretora jurídica global da plataforma de pesquisa de blockchain Merkle Science

    Preço do Bitcoin (BTC)

    ProShares lançou o ETF de futuros de BTC

    De acordo com dados da Coin Market Place, o preço do BTC subiu depois que as ações do ProShares ETF abriram para negociação.

    Aumentou em 1,2%, passando de USD 62.557 até USD 64.346. Isso marca uma alta para o BTC que está se movendo acima de USD 64K pela primeira vez desde abril, quando atingiu o maior valor histórico de USD 64.863.

    E aí, qual será o impacto da liberação do primeiro ETF de futuros de BTC americano? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: ProShares Bitcoin-linked ETF launches on NYSE as BTC price rises above $63K

    Notícias Recentes

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.