• Criptoativos

    Bitcoin

    Mercado Livre Inova e Permite Vendedores de Sacar Saldo em Bitcoin (BTC)


    Por Placido Curvo Netto • 29 de agosto de 2018
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Mercado Livre inova e vendedores podem sacar seu saldo em Bitcoins (BTC).

    A revista Exame na sua versão on-line acaba de noticiar que a plataforma de venda on-line Mercado Livre, fechou parceria com a startup de criptomoedas Ripio para permitir que vendedores possam transformar os seus saldos em Bitcoin (BTC).

    O Mercado Pago, empresa de pagamentos da Mercado Livre, disponibilizou os saldos disponíveis em sua plataforma para poderem comprar criptoativos utilizando as funcionalidades da Ripio.

    A operação de compra das moedas utilizando o saldo deve começar com a criação de uma conta na Ripio. Porém, o nome do usuário deve ser o mesmo que o utilizado no Mercado Livre. Para realizar o cadastro é só acessar o link do site ou do aplicativo android.

    Mais opções para vendedores do e-commerce

    De acordo com a matéria da Exame, Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no Brasil diz:

    Todos devem ter acesso a diversos tipos de investimentos e serviços financeiros. A Ripio oferece aos usuários do Mercado Pago um acesso simples ao bitcoin, seja para ser utilizado como mais um ativo financeiro no portfólio de investimentos do usuário ou para que esse usuário possa fazer transferências rápidas de valor através da internet, em situações em que uma TED ou o uso de cartão de crédito não são possíveis.

    Também de acordo com a matéria. A Ripio, criada há cinco anos, está presente na Argentina, no Brasil, na Colômbia e no México. O negócio obteve 44,4 milhões de dólares em investimento – a maioria do dinheiro originado de uma Initial Coin Offering (ICO), mistura de crowdfunding, investimento-anjo e IPO para startups.

    A Ripio possui 250 mil usuários pela América Latina. Seus maiores mercados são Argentina, com mais de 200 mil, e Brasil, com mais de 35 mil. Até o fim deste ano, a Ripio espera chegar a 500 mil usuários. Em 2019, quer bater 2 milhões de consumidores de sua carteira digital. Também deve passar de suas atuais “dezenas” de transações diárias para mais de mil operações.

    Adoção em massa a caminho?

    Sem dúvida essa notícia é de peso. Mostra que um dos maiores players do comércio eletrônico da América Latina, reconhece a importância dos criptoativos no mercado. Essa parceria com a Ripio tem impacto direto no Brasil e Argentina com forte potencial para estar presente em todos os países que o Mercado Livre atua.

    Assim, de maneia consistente, estamos observando um aumento da consciência sobre criptoativos das grandes empresas dos mais diversos segmentos no Brasil e no mundo.

    Dessa forma, essa realidade reforça o fato que, a infraestrutura para permitir a adoção em massa dos criptoativos está sendo consolidada, e em um futuro próximo teremos grande facilidade de uso e de armazenamento.

    E você? Qual o impacto da inserção dos criptoativos no Mercado Livre? Outras gigantes do comércio eletrônico seguirão a sua liderança? Comente!

     


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

    Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.


  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.