• Criptoativos

    Bitcoin

    O BTC continua em acumulação rumo aos USD 100K


    Por Dassia Souza • 13 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O BTC continua em acumulação já que os investidores sentem FOMO (fear of missing out) ou seja, com medo de perder na alta acima dos USD 57K rumo aos 100k até o final do ano.

    O BTC continua na acumulação

    Nos últimos dias, os dados on-chain estão mostrando sinais de acumulação. Pois os fluxos líquidos do BTC para as exchange mostram picos negativos. Ou seja, estão saindo mais BTC das exchange do que entram. Além disso, foi detectado grandes fluxos de entrada das stablecoins. Que também é um sinal positivo já que são utilizados potencialmente para comprar Bitcoin (BTC).

    Nesse sentido, se o valor negativo se sustentar por muito tempo, significa que os investidores estão estão otimistas com o BTC e devemos ter uma forte pressão de compra pelos investidores.

    Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência atual nos fluxos do Bitcoin (BTC):

    O gráfico mostra que o indicador tem alguns picos negativos recentes. Ainda ontem, mais de 7.000 BTC saíram das bolsas.

    Outra métrica relevante é o influxo das stablecoins em todas as bolsas, pois mostra o número total dessas moedas vinculadas aos seus pares fiat entrando nas exchanges que é um sinal que se desejam comprar Bitcoin com as stablecoins.

    O gráfico abaixo mostra a tendência para este indicador:

    Assim, parece que a tendência mais recente é que grandes volumes de stablecoins estão sendo transferidos para carteiras de exchanges. Os investidores mantiveram todo o dinheiro nessas moedas, enquanto esperavam por uma oportunidade de comprar Bitcoin (BTC).

    Portanto, como o BTC está se recuperando agora, os investidores acham que essa pode ser sua oportunidade e o FOMO os está levando a transferir massivamente USDT entre outros para comprar BTC. Valores tão altos de influxos de stablecoin podem ser otimistas não apenas para BTC, mas também para as altcoins.

    Preço do Bitcoin (BTC)

    As tendências do Google sugerem que todo esse acúmulo parece ser dinheiro antigo voltando para o BTC, em vez de novos investidores entrando. O dinheiro novo será crucial se o criptoativo tiver como objetivo fazer um novo ATH.

    Depois que o Bitcoin (BTC) recuperarou USD 1 trilhão de capitalização de mercado. O preço do BTC se encontra flutuando em USD 57K com um aumento de 13% nos últimos sete dias e um ganho de 23% em valor nos últimos 30 días.

    Price action do Bitcoin (BTC) no diário.

    Você acha que esta acumulação do Bitcoin (BTC) esteja preparando a criptomoeda para o próximo Bullrun? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Bitcoin FOMO: dados na cadeia sugerem grande acumulação em andamento

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.