• Criptoativos

    Bitcoin

    O CIO da BlackRock acredita no aumento significativo do preço do Bitcoin (BTC)


    Por Dassia Souza • 13 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Na quinta-feira, Rick Rieder, O CIO da BlackRock acredita no aumento significativo do preço do Bitcoin (BTC). Pois disse no Squawk Box da CNBC que tem Bitcoin (BTC) e que acredita que seu preço pode subir no futuro.

    Por outro lado, Rider com USD 9,49 trilhões em ativos sob gestão descreveu o BTC como uma moeda alternativa. Já que provavelmente o movimento de preço futuro será ditado por uma maior adoção.

    “Parte do motivo pelo qual possuo Bitcoin (BTC) é que acho que há mais pessoas que entrarão nessa briga com o tempo. Além disso, gosto de ativos voláteis que tenham convexidade de alta.  Eu posso ver o preço do BTC subir significativamente”.

    Rick Rieder

    Portanto, de acordo com Rieder, vale a pena reter alguns Bitcoins como ferramenta especulativa.

    Investimentos de BlackRock em Bitcoin (BTC)

    No mês de agosto, a BlackRock alocou mais de USD 382 milhões em ações dos gigantes da mineração de Bitcoin Marathon Digital Holdings e Riot Blockchain.

    Assim, um documento protocolado na SEC datado de 30 de junho mostra que a Blackrock comprou ações significativas das empresas de mineração Bitcoin, que agora detém em certos fundos.

    Porém, o interesse contínuo da BlackRock no Bitcoin (BTC) mostra o influxo de grandes instituições financeiras conservadoras. As quais nivelam sua exposição ao BTC por meio de ações tradicionais e outros veículos de investimento tradicionais, como Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

    O CIO da BlackRock acredita no aumento significativo do preço do Bitcoin (BTC)

    Do mesmo modo, em janeiro a Blackrock entrou com um processo junto à SEC, com o objetivo de incluir futuros de Bitcoin (BTC) liquidados em dinheiro para o BlackRock Global Allocation Fund e o BlackRock Strategic Income Opportunities Portfolio, de acordo com a Forbes.

    Notavelmente, o investimento da BlackRock na mineração de Bitcoin vem depois que as empresas americanas de mineração de Bitcoin devem lucrar com a proibição da mineração na China e a subsequente queda e realocação global do poder de hashing. 

    E aí, está de acordo com as declarações do CIO da BlackRock? Deixe seus comentários abaixo!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: BLACKROCK EXECUTIVE BELIEVES BITCOIN PRICE COULD RISE ‘SIGNIFICANTLY

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.