• Criptoativos

    Bitcoin

    O preço do Bitcoin (BTC) continua em consolidação


    Por Dassia Souza • 13 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O preço do Bitcoin (BTC) continua em consolidação com uma média móvel crítica de 200 dias e com um preço cerca de USD 45k.

    Do mesmo modo, os gráficos de curto prazo pareçam pessimistas. E, a tendência geral dos dados fundamentais, técnicos e em cadeia permanece otimista, indicando que o BTC provavelmente irá subir nos próximos meses.

    O Bitcoin (BTC) cai e a galera aproveita para comprar

    Nas últimas semanas se registrou outra baixa da criptomoeda. A qual indica a forte acumulação, especialmente com detentores de longo prazo e entidades com baixo histórico de vendas. 

    Por outro lado, os fluxos líquidos totais de câmbio à vista chegaram a quase -3000 BTC, com entradas totais à vista de 9.858 BTC e saídas totais à vista de 12.788 BTC.

    Portanto, nas mineradoras do Bitcoin (BTC), as métricas da cadeia mostram um retorno à acumulação após vendas mínimas durante o evento de liquidação. Além disso, o total de saídas de mineradores para vender caíram significativamente, enquanto as reservas dos mineradores aumentaram.

    A métrica UTXO Age Distribution da CryptoQuant mostrou que as criptomoedas com mais de 12 meses continuaram a se manter. Enquanto o mesmo pânico de coorte de 3 a 6 meses foi vendido novamente.

    Porém, para que os ursos sejam validados como detentores de longo prazo, os grandes mineradores precisam começar a vender para formar uma tendência de venda. Pois, por agora os dados continuam favorecendo os touros, sugerindo firmemente que se trata de um abalo no caminho para a alta dos preços nos próximos meses.

    Os dados on-chain mostraram uma tendência de baleias enviando BTC para bolsas de derivativos, provavelmente para construir posições ou preencher a margem. 

    Ante isso, O CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, postou um gráfico que mostra a média do fluxo de todas as bolsas para derivativos, usando uma média móvel de 30 dias. Ki aponta que quando a média móvel de 30 dias da média do fluxo BTC empurra para cima, isso historicamente levou a altas significativas no BTC meses depois.

    O preço do Bitcoin (BTC) continua em consolidação

    No curto prazo, é importante ver o BTC continuar no suporte crítico na média móvel de 200 dias. Já que depois começará a recuperar a USD 47.2k, um nível importante de acordo com a métrica de distribuição de preço realizada pelo UTXO. 

    Um fechamento acima de USD 47,2k é um sinal de alta de curto prazo. E, deve ajudar a impulsionar o ritmo, preparando-se para uma tentativa de recuperar USD 50k.

    Os grandes detentores de moedas mais antigas não estão vendendo e o momentum de curto prazo no gráfico de 4 horas está tendendo para cima. Porém, é possível que o BTC tenha encontrado um fundo e comece o processo de recuperação para recuperar USD 50k.

    O gráfico de curto prazo pode parecer “assustador”. Mas a tendência geral dos fundamentos, dados técnicos e on chain permanece firmemente otimista e fortes. Portanto, sugere preços mais altos nas próximas semanas e meses.

    E aí, o Bitcoin (BTC) alcançará o tão esperado Bullrun? O que voce acha? Comente!

     Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Bitcoin Price Analysis: BTC Continues Consolidation, Here are the Key Levels to Watch

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.