• Criptoativos

    Bitcoin

    O premium do fundo de Bitcoin da Grayscale atinge novas mínimas


    Por Dassia Souza • 14 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O premium do fundo de Bitcoin da Grayscale atinge novas mínimas pouco antes do possível lançamento dos ETFs de Bitcoin.

    O premium do fundo de Bitcoin da Grayscale atinge novas mínimas

    As novas mínimas locais foram de -19,2%, alcançando um novo histórico de seis meses de -21%. A queda se acelerou depois dos rumores sobre a aprovação da ETF Bitcoin para o 18 de outubro.

    Um premium negativo, ou um desconto para o NAV, indica o desempenho do fundo em relação ao ativo subjacente. Pois, indica que o fundo está tendo um desempenho inferior em relação ao BTC. Portanto, se o fundo negocia em negativo, os traders podem se afastar dessa opção de investimento, uma vez que o ativo subjacente está disponível para a maioria dos traders individuais.

    Em outras palavras, se não há um desempenho maior que o do próprio Bitcoin (BTC) as pessoas vão optar por comprar o próprio ativo. Isso fator é agravado com a possível liberação dos ETFs de BTC o que irá facilitar muito a exposição de grande players ao BTC. O que irá de certo modo esvaziar mais o fundo da Grayscale, que é atualmente, uma das poucas formas de se ter exposição ao BTC. Principalmente por grandes instituições.

    YChart Premium Chart

    Embora a Grayscale continue sendo uma das opções mais populares para os investidores institucionais, os pequenos traders de varejo geralmente escolhem outras opções. Já que o limite para entrar é de USD 50K, o que não é acessível para uma parcela significativa dos participantes do mercado.

    Negociações do fundo de Bitcoin

    A porcentagem do desconto/premium para o NAV é o valor que o fundo está negociando acima ou abaixo do valor patrimonial líquido. A métrica está sendo usada para acompanhar o desempenho do fundo e o valor real de acordo com os ativos do fundo.

    A média do premium nos últimos cinco anos permaneceu em +28%, enquanto o premium máximo alcançou +132%. O fundo Grayscale Bitcoin perdeu sua correlação com o valor do BTC desde maio, quando a criptomoeda perdeu 40% de seu valor e depois retrocedeu rapidamente.

    Portanto, a questão do acompanhamento dos fundos privados e das opções ETFs leva ao desenvolvimento de descontos ou premiums significativos. Do mesmo modo, os ETFs com suporte físico (que tem o ativo real) têm maior probabilidade de alcançar mais investidores e instituições quando os fundos possuem o ativo subjacente e resolvem os problemas de pareamento com o valor do ativo real.

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Grayscale’s Bitcoin Fund Premium Reaches New Lows Prior to Potential Launch of Bitcoin ETFs

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.