• Criptoativos

    Bitcoin

    Os políticos adotam o BTC nos EUA!


    Por Dassia Souza • 11 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Os políticos adotam o BTC nos EUA e se mostram confiantes após a recuperação de USD 1 trilhão de capitalização de mercado.

    Blake Masters, o candidato do Arizona ao Senado dos EUA é um milionário em BTC. Pois de acordo com a sua documentação eleitoral, tem mais de USD 1 milhão em BTC.

    Conforme o seu relato ao U.Today, anunciou que o governo dos EUA deveria comprar a maior criptomoeda como um ativo de reserva estratégica. Pois nos últimos dias o BTC cruzo os USD 55K e se espera um aumento cada vez maior da criptomoeda.

    Do mesmo modo, o executivo de tecnologia de 34 anos também tem um grande número de altcoins em seu portfólio, incluindo Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), Zcash (ZEC) e outros.

    Blake teve que expor sua carteira cripto devido ao Stock Act aprovado em 2012, que exige que os candidatos apresentem divulgações financeiras para combater o comércio de informações privilegiadas. Assim, Masters expressou seu apoio à proibição dos legisladores americanos de negociar ações individuais para evitar conflitos de interesse:

    Ou é corrupção porque você está negociando com informações não públicas ou alimenta a aparência de corrupção.   

    Os políticos adotam o BTC nos EUA

    Em 7 de outubro, a senadora Cynthia Lummis (R-WY) também divulgou uma nova compra de BTC de USD 100.000. Do mesmo modo, o ex-tesoureiro do estado de Wyoming é um dos defensores do BTC entre os legisladores americanos.

    O ex-candidato presidencial Andrew Yang, quem lançou o Forward Party PAC, também descreveu-se como um “grande defensor” do BTC. Além disso, deseja que os preços fiduciários caiam como deveriam à medida que as coisas se tornam mais eficientes, em vez de assumir o modelo fiduciário inflacionário.

    Por outro lado, o ex-presidente Donald Trump, continua criticando às criptomoedas. Pois em sua entrevista ao Yahoo Finance, sugeriu que eles ameaçam o status do dólar americano como moeda de reserva global.

    Você acha que a confiança dos políticos no BTC nos EUA influenciaria para a adoção da criptomoeda no país? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: US Senate Candidate from Arizona Is Bitcoin Millionaire

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.