• Criptoativos

    Bitcoin

    Que está acontecendo no mercado de criptoativos?


    Por Dassia Souza • 21 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Que está acontecendo no mercado de criptoativos? É uma das questões mais perguntadas dos últimos dias. Pois, ocorreu uma liquidação de 312 milhões de dólares e uma queda de 5% do preço do Bitcoin (BTC).

    Bloody Monday

    O “Bloody Monday” foi surpreendente para o mercado devido aos dados “on-chain” positivos após os movimentos recentes do BTC.

    Mas, ao mesmo tempo, vários provedores de dados na rede notaram vários picos de oferta nas bolsas, o que é considerado um sinal negativo. Pois, uma vez que os fundos aparecerem na bolsa geralmente estão sendo realizados no mercado em algum momento.

    Nesse mesmo sentido, o mercado de altcoin também enfrentou uma liquidação massiva de volume e uma queda no valor das maiores criptomoedas e tokens. Por exemplo, o Ethereum (ETH) e o Cardano (ADA) enfrentaram quedas de 9 e 10 por cento, respectivamente. No entanto, o mercado em geral também estava caindo e se mantem em consolidação, com uma correção de cerca de 5 a 8% nos pares altcoins e BTC.

    Da mesma forma, a relação long / short média ficou em torno de 98% para longos, o que sugere um grande superaquecimento do mercado. Ante isso, os indicadores como o Índice de Força Relativa, também mostraram os valores de “sobrecompra” no longo prazo.

    Embora o mercado atualmente não esteja mostrando nenhum sinal de potencial crescimento progressivo, os dados da rede ainda sugerem que o mercado em alta continua e os ursos ainda não estão no controle da situação. 

    Pois, os indicadores on-chain, como influxos de câmbio, ainda sugerem que não há aumento da pressão de venda no mercado e que a correção atual é de curto prazo.

    Que está acontecendo no mercado de criptoativos?

    A recente queda do Bitcoin (BTC) resultou em um enorme valor de USD 312 milhões em liquidações. Além disso, aconteceu uma grande queda na capitalização de mercado total  e um aumento nas perdas totais de participantes do mercado. 

    Por enquanto a preço médio atual está em torno de USD 40K. Nesse sentido, a queda do Bitcoin abaixo deste forte suporte pode levar ao início de uma grande correção no mercado.

    E aí, você acha que o Bitcoin (BTC) continuará baixando seu preço? Comente!

     Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: $312 Million Liquidations and 5% Bitcoin Drop: What’s Behind Crypto Market Bloodbath?

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.