• Criptoativos

    CCN será desativada após atualização do algoritmo do Google


    Por Alexandre Dantas Lage • 11 de junho de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Após a diminuição considerável do tráfego orgânico do portal devido a uma atualização do algoritmo do Google, a CCN será desativada.

    Em 10 de junho de 2019, a comunidade de cripto recebeu a notícia de que um dos maiores portais de notícias do setor estaria sendo desativado. Em seu site oficial, a CCN informou que está sendo desativada.

    De acordo com o próprio portal, após a atualização do algoritmo do Google, a CCN chegou a perder mais de 71 porcento de todo seu tráfego mobile. Além disso, os acessos via desktop caiu 53 porcento, conforme podemos ver na imagem abaixo.

    queda do tráfego do portal CCN após atualização do algoritmo do Google
    Visibilidade do portal caiu 53% para desktop e 71% para mobile. Fonte: CCN.com

    Como podemos perceber, a nota atual da visibilidade do site, retirado do Sitrix, site especializado em SEO, é de 0,5383. Anterior à atualização, esse valor era de 1,2.

    score de visibilidade da CCN caiu de 1,2 para 0,5383 após a atualização do Google

    CCN será desativada devido à perda de visibilidade

    Conforme relatado pela CCN, essa queda brusca no tráfego gerou um impacto extremamente negativo na receita da empresa, que viu seus ganhos com anunciou cair mais de 90%. Portanto, manter a empresa funcionando se tornou algo inviável.

    A CCN afirma utilizar toda a receita do site para contratação de funcionários, tanto em tempo parcial, quanto em tempo integral. De acordo com a publicação, “o lucro realizado através de anúncios era diretamente redirecionado para o crescimento da equipe”.

    Uma das alternativas para que a CCN consiga sair dessa situação complicada, seria a redução das despesas da empresa. No entanto, a CCN afirmou que “não quer reduzir o quadro de pessoal e nem acabar com a moral da equipe”. Por outro lado, por não saber como a CCN funciona, não temos como entender os motivos para ela agir assim.

    Em uma movimentação para tentar entender o que aconteceu, a CCN afirmou ter solicitado ajuda no fórum de webmasters do Google. Entretanto, as respostas dos especialistas do gigante de buscas não foram “precisas”. Para a CCN, pequenas correções no algoritmo não deveriam ser capaz de “destruir” o site.

    Uns perdem, outros ganham visibilidade

    Similarmente, outros grandes portais de notícias de cripto, como a Coindesk e a Cointelegraph, também sofreram perdas de tráfego. Enquanto a Cointelegraph perdeu 21% de seu tráfego, a Coindesk chegou a perder 34%.

    Perdas de visibilidade de sites ao redor do mundo
    Perda de visibilidade de sites ao redor do mundo. Fonte: CCN.com / Sitrix

    No entanto, enquanto alguns foram impactados negativamente, outros se beneficiaram com a atualização. Dentre estes afortunados, o mais beneficiado foi o Mirror.co.uk, que ganhou 54% de visibilidade.

    Ganho de visibilidade de sites ao redor do mundo.
    Ganho de visibilidade de sites ao redor do mundo. Fonte: CCN.com / Sitrix

    De todo modo, é triste saber que um dos maiores portais de notícias do setor que tanto amamos foi prejudicado por uma simples atualização do Google. Se a CCN for, de fato, desativada, será uma grande perda para todos nós.

    Se você está envolvido com o setor de criptomoedas de alguma maneira, você pode ajudar, não só a CCN, como também todas as pessoas que serão privadas das informações do portal, compartilhando essa matéria.

    Para saber mais detalhes sobre essa situação, acesse a matéria da própria CCN (em inglês).

    Imagem de capa: CCN.com


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.