• Criptoativos

    Facebook irá lançar criptomoeda “GlobalCoin” em 2020


    Por Alexandre Dantas Lage • 24 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O gigante da mídia social, Facebook, está programado para lançar sua própria criptomoeda apelidada de “GlobalCoin” em 2020, de acordo com um relatório da BBC.

    “Projeto Libra”

    Conforme relatado pelo portal de notícias, o Facebook está planejando lançar um sistema de pagamento baseado em criptomoeda em “uma dezena de países” até o primeiro trimestre de 2020 e quer começar os testes até o final deste ano.

    Visando alcançar esse objetivo, o Facebook também procurou conselhos de autoridades do Tesouro dos EUA e do presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, sobre oportunidades e questões regulatórias para a iniciativa, que é chamada internamente de “Projeto Libra”.

    Maiores detalhes sobre o plano de criptografia do Facebook devem ser revelados nos próximos meses, segundo o relatório.

    Facebook busca parceria com Coinbase e Gemini

    De acordo com o Financial Times, o Facebook também está conversando com as bolsas de cripto, Coinbase e Gemini, visando preparar plataformas reguladas para que os usuários de sua moeda possam negociar o ativo digital. Ele cita “duas pessoas familiarizadas com o assunto” como a fonte da informação.

    Notavelmente, a Gemini é uma empresa fundada pelos antigos combatentes legais de Mark Zuckerberg, Cameron e Tyler Winklevoss. Entretanto, eles são os administradores de uma bolsa de cripto altamente regulada. Portanto, isso é algo visto como algo de grande interesse para o Facebook, uma vez que a regulação será um dos principais obstáculos para o lançamento da nova criptomoeda, relata o FT.

    De acordo com as fontes, o Facebook também vem discutindo a criação de mercado e a liquidez com a Jump e DRW, as principais empresas de trading de alta frequência sediadas em Chicago.

    Recentemente, a Coindesk relatou que a gigante das redes sociais estava buscando apoio de empresas de pagamentos, incluindo a Western Union, a Visa e a Mastercard.

    Além disso, afirma-se que o projeto é voltado para o desenvolvimento de uma criptomoeda que ajudará bilhões de usuários do Facebook a transferir dinheiro uns para os outros e a fazer compras online.

    De acordo com a Reuters, em 2 de maio, o Facebook registrou uma nova entidade chamada “Libra Networks” em Genebra, que “fornecerá serviços financeiros e de tecnologia e desenvolverá hardware e software relacionados”.

    No mês passado, foi relatado que o Facebook poderia estar buscando levantar até $1 bi USD para financiar o projeto de moeda digital estável.

    Fonte: Coindesk

    Imagem de capa: Reuters


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.