• Criptoativos

    Bitcoin

    Inflação: Criptomoeda é a solução alternativa para preços altos e moeda desvalorizada?


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 31 de julho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Inflação: Criptomoeda é a solução alternativa para preços altos e moeda desvalorizada?

    Apesar de estarmos passando por um momento econômico complexo, existem algumas maneiras de usar as criptomoedas para vencer a inflação.

    Atualmente, diferentes mercados a nível internacional estão em declínio. 

    Nesse sentido, uma das consequências econômicas da crise atual é a inflação. Em outras palavras, o aumento dos preços de bens e serviços em um determinado período de tempo.

    Como bem sabemos, a inflação gera uma forte perda de capacidade econômica para a população.

     Diferentes países e regiões, como EUA, Emirados Árabes Unidos, Europa e Ásia, entre outros, esperam níveis ainda mais altos de inflação nos próximos meses.

    Então, como vamos contornar isso?

    O mercado de criptomoedas proporcionou altos retornos desde o início da pandemia até 2021. Mas será que as criptomoedas podem ser uma possível solução para o problema inflacionário internacional?

    Soluções de inflação

    O mercado de criptomoedas pode efetivamente fornecer duas soluções potenciais para a inflação. Isso contrasta com o sistema econômico tradicional.

    O primeiro é um modelo econômico deflacionário baseado no sistema de emissão de BTC. (Emissão significa a criação e liberação de criptomoedas.)

    E em segundo lugar, uma resposta para a solução da crise econômica pode ser vista em ativos virtuais estáveis ​​ou stablecoins.

    Um modelo de emissão deflacionária baseado em Bitcoin

    Bitcoin é um modelo de sistema de emissão deflacionária, pois sua quantidade é limitada.

    Isso é diferente dos sistemas de emissão tradicionais que são regulados por sistemas monetários centralizados, também conhecidos como bancos centrais. Em contraste, o modelo de emissão de Bitcoin é um sistema de emissão monetária descentralizado.

    Enquanto a quantidade de emissão de dinheiro fiduciário aumenta infinitamente, o sistema de emissão de BTC é um sistema de emissão com um máximo de emissão fixo.

    Recente: Como o blockchain pode lidar com a crise de energia da Áustria

    Ativos virtuais ou stablecoins

    Vale esclarecer que quando o usuário decide economizar em moedas como o dólar ou o yuan, pensa estar criando uma reserva de valor.

    No entanto, graças aos bancos centrais que imprimem mais dinheiro – flexibilização quantitativa – para “resolver” problemas econômicos, economizar em moeda estrangeira não é uma boa ideia. Devido à grande flexibilização quantitativa, as moedas fiduciárias podem se desvalorizar.

    Por outro lado, o mercado de criptomoedas oferece a possibilidade de economizar, ter uma reserva de emergência e criar um portfólio.

    Inflação: encontre ativos melhores

    Existem diferentes mercados e opções para que o usuário encontre ativos confiáveis e consiga vencer a inflação.

    Para ajudar na busca, os investidores podem pesquisar sobre as criptomoedas em destaque, estudar afundo seu projeto e se decidir, investir.

    Para ajudar na aquisição de criptomoedas, existem as exchanges, que são corretoras de criptomoedas. A Binance é a maior exchange do mundo, com mais de 22 milhões de usuários internacionalmente.

    Os usuários dessas exchanges poderão encontrar diferentes stablecoins, altcoins e vários tipos de investimentos.

    Porém, repito, é necessário estudar bastante antes de investir!

    Por fim, você não precisa sentar e assistir suas economias perderem valor lentamente em uma conta bancária.

    Comece seus estudos hoje mesmo! Nós da CryptoRadar publicamos diariamente análise técnica do mercado para ajudar em seus estudos.

    Entre em nosso canal no Youtube e confira!

    Diga-nos o que achou desta matéria. Deixe seu comentário!

    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    Inflação: Criptomoeda é a solução alternativa para preços altos e moeda desvalorizada?

    Fonte: https: /cointelegraph.com/news/bitcoin-bull-run-getting-interesting-as-btc-price-hits-6-week-high(com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.