• Criptoativos

    Porque novos investidores preferem Cardano (ADA) ao invés do Bitcoin (BTC)


    Por Dassia Souza • 12 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Atualmente, os novos investidores tem preferido o Cardano (ADA) ao invés do Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH). Pois, de acordo com o analista Alex Krüger, o ADA pode ser a criptomoeda mais procurada devido a popularidade de “um podcast”.

    Preferencia em Cardano (ADA) ao invés do Bitcoin (BTC)

    Além disso, o último relatório da Grayscale Investments estimou que a rede “demonstrou tendências fundamentais positivas”.

    Assim, no curto prazo, o relatório afirma que novos lançamentos de Dapp, NFT e token podem fazer com que os titulares de ADA mudem sua alocação para esses ativos. Todavia, a rede não está livre de ameaças competitivas.

    Isso pode explicar porque novos investidores Preferem Cardano (ADA) ao invés do Bitcoin (BTC).

    Do mesmo modo, o relatório citou que há concorrência de “blockchains de camada 1 com capacidade de contratos inteligentes” como ETH, SOL, ICP, AVAX e outros.

    Embora o ADA tenha implantado recentemente os recursos de contrato inteligente por meio da Alonzo, a aplicação da função DAPPs ainda está na fase inicial. Mas vale ressaltar que a Fundação Cardano anunciou parcerias estratégicas com nomes como COTI, Chainlink, Rival, etc. no Cardano Summit 2021. Portanto, espera-se que essas parcerias aumentem ainda mais a adoção e a utilização do Cardano (ADA).

    E aí, você acha que os investimentos e as preferencias em Cardano (ADA) traria um Bullrun na criptomoeda? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Why new investors are choosing Cardano over Bitcoin, Ethereum

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.