• Criptoativos

    Bitcoin

    Porta-voz do Partido Comunista da China avisa que o Bitcoin pode cair para zero


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 22 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos


    Porta-voz do Partido Comunista da China avisa que o Bitcoin pode cair para zero

    Porta-voz do Partido Comunista da China opinou que o Bitcoin pode estar voltando a zero.

    O Economic Daily, um jornal de negócios controlado diretamente pelo Partido Comunista da China, alertou que o preço do Bitcoin pode cair para zero, relata o South China Morning Post .

    Para ele, como a maior criptomoeda não tem valor intrínseco, ela se tornará praticamente inútil se os investidores perderem a confiança, diz o jornal. 

    Nesse sentido, o porta-voz do governo chinês afirma que o mercado de criptomoedas está “cheio de manipulação”.

    Além disso, o artigo, que reflete a posição oficial do PCC sobre criptomoedas, sinaliza que o governo chinês não está nem perto de se aquecer com as criptomoedas.

    Além disso, em seu artigo anti-Bitcoin, o Economic Daily também alertou que o valor da criptomoeda pode diminuir se mais governos começarem a bani-la.

    Paralelo a isso, o Financial Regulatory Bureau of Shenzhen também alertou sobre especulações e atividades ilegais relacionadas a criptomoedas.

    Dessa forma, vale relembrar que as autoridades da China iniciaram uma grande repressão à mineração de Bitcoin, proibindo praticamente todas as fazendas domésticas de criptomoedas. 

    Isso fez com que a capacidade de mineração do país caísse a zero.

    No entanto, a partir de maio, a China é o segundo maior centro de mineração do mundo (atrás apenas dos EUA) por causa das operações de mineração subterrânea.

    Medidas mais rigorosas para quem tentasse ferir as restrições

    No início deste mês, a província de Guangdong anunciou que tomaria medidas mais rigorosas contra aqueles que estão tentando contornar as restrições existentes relacionadas às criptomoedas.

    Por fim, lembramos que além da China, o comércio de criptomoedas é ilegal em países como Catar, Argélia, Tunísia e Marrocos.

    Porta-voz do Partido Comunista da China avisa que o Bitcoin pode cair para zero

    Fonte: https://u.today/china-communist-party-mouthpiece-warns-bitcoin-may-collapse-to-zero (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.