• Criptoativos

    Relatório Weiss mostra EOS como melhor criptomoeda do mercado!


    Por Placido Curvo Netto • 28 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 4 minutos

    A Weiss Crypto Ratings, empresa especializada em avaliação de criptoativos, acaba de lançar relatório com o panorama do mercado.

    Com o título inspirador de “Sombras Escuras com um Futuro Brilhante”, “Dark Shadows With a Bright Future”. O relatório inicia dizendo que, porque o mercado como um todo está em queda, as pessoas assumem que o uso e desenvolvimentos de aplicativos práticos, também estariam em declínio. Todavia, nada mais longe da verdade.

    3X mais volume de transações

    As criptomoedas, segundo o relatório, apresentam 3X mais volume de transações do que tinham no início de 2018. Além disso, a capacidade de rede e segurança melhoraram consideravelmente. O texto diz:

    Comparativo de Volume EOS vs BTC vs ETH
    Comparativo de Volume EOS vs BTC vs ETH

    Pelo gráfico acima podemos verificar que EOS teve 14X mais transações quanto comparado ao Bitcoin (BTC) e 8X mais transações quando comparado com o Ethereum (ETH).

    Como saber no que investir?

    A combinação de preços baixos e fundamentos melhorados oferecem novas oportunidades para investidores, considerando que eles possam tolerar o risco, evitar os piores e investir nos melhores.

    Para auxiliar o investidor, o relatório Weiss, analisou 122 criptomoedas. Essa análise é baseada em 4 quesitos:

    1. Tecnologia
    2. Adoção
    3. Risco
    4. Retorno

    Assim, avaliando mais precisamente somente os itens tecnologia e adoção o relatório apresenta as 10 melhores moedas:

    As top 10 considerando tecnologia e adoção.

    10 melhores moedas - Relatório Weiss
    10 melhores moedas – Relatório Weiss

    Abaixo, se encontram as citações de destaque de cada moeda, de acordo com o relatório:

    1. EOS: É a moeda que ameaça a posição do Ethereum (ETH) para se tornar a espinha dorsal da nova internet. Nota Tecnologia/Adoção: A
    2. Bitcoin (BTC): Sofreu atualização para lançar a sua lightning network (rede de pagamentos offchain que vai permitir maior escalabilidade). E, está posicionada para se tornar uma reserva de valor para poupadores e investidores. Nota Tecnologia/Adoção: A
    3. Ripple (XRP): É a mais provável para competir com a rede SWIFT, solução usada para transferências pelas instituições financeiras mundiais. Nota Tecnologia/Adoção: A
    4. Ethereum (ETH): É a plataforma mais usada para smart contracts, todavia está enfrentando problemas de escalabilidade. Nota Tecnologia/Adoção: A-
    5. Cardano (ADA): Focada em prover a plataforma mais avançada de smart-contracts, além disso, prover política monetária e governança. Nota Tecnologia/Adoção: B+
    6. Menções honrosas: Steem, NEO, Zcash (ZEC), Litecoin (LTC) e Stellar (XLM).

    Boas notas de tecnologia/adoção não eliminam risco! Diversifique.

    Todavia, considerando risco e retorno, das moedas citadas nenhuma leva nota A. Assim, o investidor deve avaliar bem e considerar as moedas que tem uma boa relação tecnologia/adoção com seus devidos riscos de perda.

    Por isso, a diversificação além do Bitcoin (BTC) é importante. De acordo com o estudo abaixo se torna, segundo o relatório, que o investidor que diversificou os seus investimentos no indice WEISS 50 Crypto, tiveram um retorno bem mais atraente do que se tivesse permanecido somente com o Bitcoin (BTC).

    Comparativo Bitcoin (BTC) vs WEISS 50 Crypto Index
    Comparativo Bitcoin (BTC) vs WEISS 50 Crypto Index

    Uma nova era da internet

    Em uma parte mais fundamentalista do relatório, os seus autores lançam luz para futuro:

    Naturalmente, vai levar tempo para essa tecnologia se tornar amplamente utilizada. Mas, baseado no que já sabemos, nós podemos traçar um cenário, não muito distante no futuro que é notável e plausível. Dinheiro e sistema bancário transformado. Gigantes como Facebook, Amazon e Google arrebatadas. Plataformas de mídia social operando de forma segura. Todos com um novo tipo de internet, que empodera os indivíduos para controlar de forma direta a sua propriedade e o seu destino.

    Nos livros de história do futuro, esse tempo será descrito como o “superboom da internet em esteróides”, uma das maiores revoluções tecnológicas disruptivas do século 21.

    Levando em consideração tudo quem leva a melhor?

    Assim, quando consideramos todos os 4 quesitos. Tecnologia, adoção, retorno e risco, quem leva a melhor?

    Segundo o relatório de uma maneira geral EOS leva o primeiro lugar, seguido pela Ripple (XRP) e finalmente o Bitcoin (BTC). Confira na figura abaixo.

    Top 10 moedas considerando os 4 quesitos
    Top 10 moedas considerando os 4 quesitos

    Como reação ao relatório WEISS, EOS dispara 15%

    O mercado reagiu bem ao relatório e garantiu uma valorização grande do EOS hoje, dia 27/03/2019, de acordo com o gráfico abaixo:

    Dinâmica de preço do EOS - 27/03/2019
    Dinâmica de preço do EOS – 27/03/2019

    E você concorda com o Relatório Weiss, que o futuro dos criptoativos é brilhante? Não deixe de comentar!


    Nota: Esse artigo é apenas para entretenimento e informação. Não é indicação de investimento, legal, pessoal, ou de qualquer outra forma. Cada um deverá decidir de maneira responsável seus investimentos.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.