• Criptoativos

    Stablecoins

    Gigante Tether lançará stablecoin atrelada à Libra Esterlina


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 22 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Gigante Tether lançará stablecoin atrelada à Libra Esterlina

    A Tether espera fazer parte da inovação da indústria no Reino Unido, já que o País planeja adotar stablecoins como meio de pagamento.

    A grande empresa de stablecoin Tether está expandindo sua oferta de stablecoin com uma nova criptomoeda atrelada à libra esterlina britânica (GBP).

    Nesse sentido, a Tether anunciou oficialmente na quarta-feira que sua próxima stablecoin atrelada à GBP, GBPT, será lançada no início de julho e será inicialmente suportada pela blockchain Ethereum.

    Para esclarecer, o GBPT será uma moeda digital estável atrelada à proporção 1:1 do GBPT, com o objetivo de fornecer uma opção mais rápida e barata para transferências de ativos.

    Além disso, o GBPT se junta a uma família de quatro outros tokens Tether (UST) atrelados à moeda fiduciária, incluindo o maior stablecoin por capitalização de mercado, o USDT. 

    Outras stablecoins incluem o EURT atrelado ao euro, o CNHT offshore atrelado ao yuan chinês, bem como o recém-lançado MXNT, o stablecoin atrelado ao peso mexicano .

    Assim, de acordo com o anúncio, o GBPT será construído pela equipe de desenvolvedores por trás do Tether USDT e operará em seu site principal, Tether.to:

    “Esperamos ajudar a liderar essa inovação fornecendo aos usuários de criptomoedas em todo o mundo acesso a uma stablecoin denominada em GBP emitida pelo maior emissor de stablecoin.

    […] Tether está pronto e disposto a trabalhar com os reguladores do Reino Unido para tornar esse objetivo uma realidade e parece para a adoção contínua de stablecoins Tether”.

    “Reino Unido é um local importante para onda de transformação da indústria”, diz um Diretor da Tether

    Paralelo a isso, o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, destacou que o Reino Unido é um local importante para a próxima onda de transformação da indústria, acrescentando:

    “O anúncio também menciona que o HM Treasury em abril de 2022 anunciou planos para tornar o país um centro global de criptomoedas e trazer stablecoins para sua estrutura regulatória.

    O Ministério da Economia e Finanças do Reino Unido também planeja alterar sua estrutura regulatória para incluir stablecoins como meio de pagamento.”

    O lançamento será realizado em meio à turbulência do mercado cripto

    Por outro lado, o lançamento do GBPT do Tether ocorre em meio à turbulência do mercado cripto, com USDT caindo abaixo de US$ 70 bilhões em termos de capitalização de mercado pela primeira vez desde outubro de 2021.

    No entanto, a stablecoin atingiu anteriormente um valor acima de US$ 80 bilhões em maio de 2022.

    Nessa linha, a redução do valor de mercado do Tether ocorreu em meio ao declínio contínuo do mercado e à incerteza em torno das stablecoins, desencadeada pelo fracasso de stablecoins algorítmicas como Terra USD.

    Por fim, vale ressaltar que em contraste com as stablecoins algorítmicas, as stablecoins lastreadas em ativos, como os tokens Tether, são 100% lastreadas em dinheiro ou equivalentes a dinheiro, como depósitos bancários, letras do Tesouro e outros.

    Gigante Tether lançará stablecoin atrelada à Libra Esterlina

    Fonte: https://cointelegraph.com/news/tether-to-launch-gbpt-stablecoin-pegged-to-british-pound-sterling (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.