• CryptoTalk

    CryptoTalk – Episódio 02 – Introdução ao Bitcoin


    Por Alexandre Dantas Lage • 19 de dezembro de 2018
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Você sabe o motivo por trás da criação do Bitcoin? Sabe como ele funciona? Neste segundo episódio iremos falar sobre sua criação, como funciona a mineração dos blocos, validação das transações, criptografia e sua segurança.

    O Bitcoin foi criado com o intuito de se tornar uma moeda mundial. Por ser descentralizada, ela não depende de nenhum intermediário, como bancos centrais, governos ou instituições financeiras. Por ser baseada em criptografia, sua segurança se apóia na matemática, dispensando a necessidade de se confiar em seus usuários.

    Em um momento conturbado, em meio a uma crise financeira que abalou o mundo, o Bitcoin surgiu como uma alternativa ao sistema financeiro atual. Até o momento, não é possível afirmar se foi coincidência ou não ele ter sido criado em meio à crise dos subprimes em 2008.

    De todo modo, o Bitcoin possui inúmeras vantagens frente ao sistema financeiro vigente. Então, especula-se que no futuro, as criptomoedas irão se tornar as principais moedas e meios de pagamento ao redor do mundo.

    Links:

    Se inscreva no CryptoTalk através das plataforma Castbox.fm ou Itunes, e nos acompanhe também pelo nosso site e nossas redes sociais.

    Site Oficial – Twitter – Facebook

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.