Binance fecha parceria com Bolsa de Valores de Malta para criar nova plataforma de criptoativos

0
136
Binance fecha parceria com Bolsa de Valores de Malta para criar nova plataforma de criptoativos

Em síntese, a parceria visa criar uma nova plataforma especializada em negociações de security tokens em Malta. Ainda mais pelo simples fato de a ilha estar se tornando o centro de cripto no mundo.

Parceria entre Binance e Malta Stock Exchange

Com o intuito de criar uma bolsa de criptoativos específica para security tokens, a fintech e subsidiária de ativos digitais da Bolsa de Valores de Malta, MSX PLC, assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Binance, maior bolsa de criptomoedas em volume de negociação do mundo.

A fim de aproveitar o “26º ano de operação da Malta Stock Exchange como uma bolsa de valores regulada”, o comunicado de imprensa propõe que a futura plataforma de negociação esteja pronta até lá, agregando o dinamismo e o escopo internacional do modelo de negócios da Binance.

De fato, a Binance vem expandindo sua presença comercial em Malta. A postura reguladora pró-cripto apelidou a ilha de “Blockchain Island”. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, disse:

“Malta se tornou um centro global para a tecnologia blockchain por meio de regulações de cripto ativas e transparentes. Essa parceria permitirá que a Binance e o MSX hospedem ativos financeiros tradicionais na tecnologia blockchain por meio de security tokens.”

Por outro lado, o presidente da Bolsa de Valores de Malta, Joe Portelli, disse que a iniciativa representa uma “nova oportunidade de mercado para desenvolver e ampliar as fronteiras do setor financeiro de Malta”.

Rumo à “Ilha da Tecnologia Blockchain”

Em março, a Binance abriu seu escritório em Malta e foi recebida com uma publicação no Twitter de boas vindas do Primeiro Ministro do país. Isso se deu após a bolsa receber um aviso do governo japonês por não possuir licença para operar no mercado financeiro.

No início de junho, o CEO da Binance afirmou ter aberto uma conta bancária na ilha, criando um maneira de disponibilizar pares cripto-fiduciário em sua plataforma. Em seguida, funcionários da empresa sugeriram que a bolsa, de fato, possui planos de abrir uma plataforma de negociação com esse fim, sediada em Malta.

A Binance é, atualmente, a maior bolsa de criptoativos em volume de negociações. Nas últimas 24 horas, pouco mais de $900 milhões de dólares foram negociados na plataforma.

volume de negociações na plataforma da binance
Negociações se aproximam de $1 bi USD nas últimas 24 horas na Binance. Fonte: Coinmarketcap.com

É provável que o lucro da Binance alcance a incrível marca de 1 bilhão de dólares em 2018. Assim espera o CEO da empresa, em uma afirmação feita para a Bloomberg no início de julho deste ano.

 

O que você acha dessa parceria? Comente abaixo.

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.


 

Comente aqui