Binance surpreende e adota postura inédita no setor de cripto

0
64
Binance surpreende e adota postura inédita no setor de cripto

A maior bolsa de criptoativos em volume de negociação, Binance, anunciou que doará todo o valor de taxas de listagem de moedas para caridade. Além disso, a empresa irá tornar o processo totalmente transparente.

Taxas de listagem serão doadas para caridade

A partir de hoje, todo o valor arrecadado com taxas de listagem de moedas virtuais na plataforma da Binance será doado para caridade. Assim, o processo, que será totalmente transparente, visa combater notícias negativas sobre a cobrança de taxas para a listagem de moedas pela empresa. Antes da mudança, as taxas de listagem de moedas variavam dependendo de alguns fatores como o tipo de token e o voume de negociação diária estimada.

Entretanto, essa decisão não foi tomada por acaso. A Binance já foi acusada de cobrar valores absurdamente altos para listar meodas digitais em sua plataforme. Alías, o próprio CEO da bolsa de criptomoedas, Changpeng Zhao (CZ), refutou esses rumores como sem fundamento. Ele disse:

Haviam tantos dados incorretos, rumores e FUD sobre a listagem de moedas. Nós nos preocupamos com nosssa comunidade e queremos resolver isso de uma vez por todas.

Transparência para combater controvérsias?

Ao ser indagado se a decisão da Binance de tornar esse processo transparente foi criado pela controvérsia das taxas, CZ afirmou positivamente. “Parcialmente sim. Nós nunca cobramos 400 BTC para nenhum projeto. Esse núemro foi simplesmente inventado”, afirmou. Portanto, a partir de agora, os projetos de criptomoedas poderão decidir qual tipo de taxa querem pagar. Em suma, esse valor será doado para a caridade através da Binance. Assim, a bolsa divulgará o valor através de sua iniciativa beneficente, Blockchain Charity Foundation (BCF).

De acordo com CZ:

Isso será divulgado em um futuro comunicado à imprensa da Binance Charity Foundation. Estamos conversando com alguns doadores de peso no momento. Ainda não queremos liberar uma lista parcial nesse momento.

Aliás, a Binance não irá ditar quanto um projeto deverá pagar e não haverá taxa mínima para a listagem de uma moeda. Dessa maneira, a bolsa quer evitar dar a entender de que doações maiores terão algum tipo de benefício frente a outros projetos. Em um comunicado de imprensa, CZ disse que “as grandes doações não garantem nenhum benefício no processo de análise de listagem de moedas”.

Binance está otimista quanto a outros seguirem seu exemplo

Quanto a outras empresas seguirem o exemplo da Binance, CZ afirmou estar otimista. “Eu espero que sim. Elas já nos copiaram em várias outras situações, essa postura será algo positivo a se copiar. Não existe competição quando se trata de caridade’, ele disse.

Blockchain Charity FoundationAliás, a Blockchain Charity Foundation (BCF) foi criada recentemente, pela Binance em conjunto com as Nações Unidas, liderada pela Embaixadora Helen Hai. Portanto, o objetivo do projeto é ajudar a ONU a preencher a lacuna de financiamento das metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Atualmente, a ONU está lutando para arrecadar $2.5 trilhões de dólares que são necessários para ajudar países em desenvolvimento a alcançar suas metas de investimento. Então, a fundação da Binance foi criada para explorar o potencial da tecnologia blockchain para ajudar na questão.

Dessa maneira, um passo importante para esse processo será a reunião da Binance e da BCF no fórum Blockchain for Sustainable Development, em 24 de outubro. O fórum será realizado em Geneva, e visa unir vários líderes do setor com filantropos e chefes de estado. Portanto, o objetivo é debater como a blockchain poderá ser utilizada no futuro para o bem público.

 

O que você acha dessa postura da Binance? Comente abaixo.

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.