Resumo da Semana: 4 a 10 de junho de 2018

0
34
4 a 10 de junho de 2018

Apesar de ser uma semana instável para o mercado de criptoativos, pessoas de peso fizeram afirmações muito positivas para o futuro da indústria de criptomoedas. Fique por dentro do que rolou aqui na Cryptoradar na última semana.

 


Compre Bitcoin Agora Enquanto Ainda é Barato, diz Proprietário de Hedge-Fund

Dan Morehead, CEO e co-diretor de investimentos da Pantera, afirmou que os criptoativos estão muito baratos e que agora é um excelente momento para comprar. “É muito barato comprar agora e participar do rally”, disse.

Sua dica para os investidores foi para comprarem quando uma moeda romper a média móvel de 230 dias e afirmou que, no bitcoin, isso aconteceu cinco vezes nos últimos 6 anos.

“Essa é a essência deste comércio: raramente fica barato para sua média de longo prazo”, disse Morehead. “Então hoje é um bom dia para comprar.”

 


Co-Fundador da Apple Quer Bitcoin como Moeda Global Única

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, que é um expert em computação, reafirmou que gostaria que o bitcoin fosse a única moeda global.

“Bitcoin é matematicamente definido,” ele explicou, “existe uma certa quantidade de bitcoin, há uma maneira de distribuí-lo… e é puro, e não há nenhum humano nem empresa o administrando, simplesmente está funcionando, e crescendo e crescendo e sobrevivendo. Isso, para mim, diz que algo é natural, e a natureza é mais importante que todas as nossas convenções humanas.”

 


Bitcoin é Reconhecido como um Ativo pela Suprema Corte da Coréia do Sul

Excelentes notícias vieram da Coréia do Sul essa semana. Em uma decisão inédita e histórica, a suprema corte do país reconheceu o bitcoin como um ativo.

A decisão é uma referência decisiva para o status legal da criptomoeda no país. Isso dá aos ativos digitais como o bitcoin maior legitimidade em um momento em que a Coréia do Sul também está no processo de legalizar e regulamentar as Initial Coin Offerings (ICOs).

Após efetuar uma proibição doméstica às ICOs em setembro do ano passado, o governo sul-coreano se aproximou da indústria de criptomoedas com determinação ambivalente.

 


FMI Reconhece que Bitcoin é Parte da Nova Revolução Digital

Outra boa notícia foi o FMI, sim, o Fundo Monetário Internacional, afirmar em sua revista que o bitcoin faz parte da nova revolução digital. Martin Muhleisen, que é diretor do Setor de Estratégias, Políticas e Revisão do FMI, falou sobre as tecnologias que mudaram o mundo.

Ele cita que é normal que as indústrias presentes no momento da chegada das tecnologias de aplicação geral resistam às forças disruptivas que os novos conceitos trazem, sem sucesso.

Todavia, antes que a sociedade possa se “adaptar” à nova tecnologia, esta deve ser amplamente aceita, o que leva tempo. Nesses períodos de preparação à adaptação, muito tempo e energia são dedicados, sendo que os benefícios só serão conquistados no longo prazo.

 


Silenciosamente, Fidelity está Montando sua Própria Exchange de Criptomoedas

A Fidelity Investments, gestora de um fundo multi-trilionário, está silenciosamente montando sua própria corretora de moedas digitais. Isso foi descoberto através de um anúncio interno de uma vaga para engenheiro de sistemas DevOps que iria “ajudar a projetar, criar e implementar uma exchange de ativos digitais para uma nuvem pública e privada”.

A empresa também está buscando pessoal para desenvolver “serviços de custódia first-in-class para Bitcoin e outras moedas digitais”. A última posição pertence à divisão Fidelity Digital Asset Service, que lida com os serviços limitados relacionados à criptomoeda.

 


Sem Evidências de Atividades Ilícitas, Bithumb é Liberada pelo Governo

Mais uma excelente notícia vindo da Coréia do Sul, uma das maiores e mais importantes regiões para o mercado de criptomoedas.

No ano passado, o governo sul-coreano iniciou uma investigação para avaliar se as corretoras de criptoativos do país estavam envolvidas com atividades ilícitas ou sonegando impostos.

Após uma extensa investigação, o NTS (Serviço Nacional de Impostos) definiu o pagamento de 28 milhões de dólares em impostos para a Bithumb, maior exchange de cripto do país. Entretanto, nenhuma atividade ilícita foi encontrada e a corretora foi liberada pelos órgãos que a estavam investigando e pelo governo.

 


Mercado de Criptomoedas valerá USD 20 Trilhões, afirma Mike Novogratz

Em uma entrevista, o bilionário, investidor, ex Goldman Sachs e trader peso pesado, Mike Novogratz, disse que o mercado de criptomoedas valerá USD 20 Trilhões.

Novogratz disse que é uma questão de tempo para o mercado se recuperar da mega correção que ocorreu em meados de 2018 e passar os recordes prévios de preço para alcançar um valor de mercado de USD 20 trilhões.

 


Ficou por fora do que aconteceu? Assine nossas notificações e fique por dentro!

Nos siga também nas redes sociais! Facebook e Twitter.