• Regulação

    Mundo

    CBOE reenvia proposta de ETF de Bitcoin para regulador


    Por Alexandre Dantas Lage • 1 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A corrida para lançar o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin nos EUA está de volta, após a CBOE reapresentar a proposta da VanEck / SolidX para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

    Proposta reenviada à SEC

    Através de uma publicação no Twitter, Gabor Gurbacs, chefe de estratégia de ativos digitais da VanEck, afirmou que o registro de 30 de janeiro, se aprovado pela SEC, permitirá que a CBOE BZX Exchange liste ações de um ETF de Bitcoin. Muitos defensores acreditam que o fundo irá trazer capital institucional para o espaço, aumentando a liquidez do mercado.

    Gabor Gurbacs no Twitter sobre o etf da cboe / vaneck / solidx

    Gabor Gurbacs pelo Twitter

    Anteriormente em janeiro, a proposta do ETF de bitcoin foi retirada devido à paralisação do governo dos EUA. Na época, o CEO da VanEck, Jan van Eck, explicou que as empresas que apresentaram a proposta de mudança de regras estavam em negociação com a SEC. No entanto, essas negociações terminaram quando a paralisação começou. A fim de evitar uma provável rejeição devido ao encerramento, a proposta foi retirada.

    Além disso, o prazo final para análise da proposta da VanEck / SolidX era dia 27 de fevereiro, após a SEC ter estendido o período para análise algumas vezes.

    Prazo para análise ainda não começou

    A proposta de mudança de regra ainda não foi publicada no Registro Federal. Isso significa que o prazo para a SEC analisar a proposta ainda não se iniciou. Após a publicação da proposta, o regulador terá 240 dias para decidir se rejeita ou aprova o fundo negociado em bolsa de bitcoin.

    Apesar do reenvio da proposta não ter sido publicado no Registro Federal, a retirada da proposta, feita em 23 de janeiro, foi publicada e se encontra na cópia do Registro Federal do dia 31 de janeiro.

     

    Você acredita que algum ETF de bitcoin será aprovado ainda em 2019? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.