• Regulação

    Mundo

    PARE! Congressista americano quer proibir Bitcoin


    Por Alexandre Dantas Lage • 10 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Em um discurso, o congressista americano Brad Sherman solicitou o apoio de colegas para introduzir uma lei que visa proibir a negociação de Bitcoin no país.

    Durante uma audiência no Congresso, Sherman alegou que o bitcoin e as criptomoedas estão querendo tirar o poder dos EUA. De acordo com o congressista, a força dos EUA depende da força do dólar no mercado financeiro mundial.

    Grande parte de nossa força internacional vem do fato de que o dólar é a unidade padrão para o mercado financeiro mundial. Além disso, a compensação através do FED (banco central dos EUA) é crítica para as principais transações de petróleo, entre outras. O motivo dos defensores de criptomoedas é claro. Eles querem tirar esse poder de nós.

    Ele continuou dizendo que as criptomoedas possuem uma vantagem sobre as moedas soberanas, que é de retirar o poder delas.

    A vantagem e o único propósito das criptomoedas é de ajudar na retirada do poder dos Estados Unidos da América como Estado soberano.

    Quer proibir Bitcoin e criptomoedas? A comunidade respondeu

    Após a publicação do vídeo do discurso de Sherman pelo Coin Center no Twitter, vários comentários foram publicados na discussão. Desses vários comentários, a maioria foram de críticas ao congressista. Dentre eles, uma resposta se destacou.

    Crypto Dog em resposta ao congressista Sherman sobre atividades ilícitas com criptomoedas.
    Crypto Dog em resposta ao congressista Sherman sobre atividades ilícitas com criptomoedas.

    Em resposta ao congressista, o usuário Crypto Dog apontou a hipocrisia e incoerência do congressista. De acordo com Crypto Dog:

    Sherman estava tão preocupado sobre pessoas utilizando cripto para atividades ilegais e enganosas, que deve ter se esquecido de que a principal doação para sua campanha veio de uma empresa que teve $13.3 milhões de dólares confiscados pelo governo dos EUA por facilitar apostas ilegais.

    Após a publicação da resposta, Sherman enviou uma mensagem de uma palavra ao Crypto Dog, que dizia: PARE. De certo o comentário incomodou o congressista.

    PARE! Mensagem de Sherman para CryptoDog via Twitter.
    PARE! Mensagem de Sherman para CryptoDog via Twitter.

    Um outro usuário do Twitter, @digitalassetbuy, enfatizou que foi esse tipo de comportamento que deu vida às criptomoedas. Além disso, ele ainda afirmou que Sherman é o lobo em pele de cordeiro, ou seja, age como se fosse para o bem, mas, no final das contas, suas atitudes só refletem seu egoísmo.

    As criptomoedas surgiram de comportamentos arrogantes como este do congressista Sherman. Ele será um dos caras que pedirá resgate ao contribuinte quando a próxima crise financeira criada pelo governo acontecer.

    Rumo ao novo bull run

    De todo modo, acreditamos que esse tipo de comportamento só ajuda o setor de cripto. Aliás, toda vez que uma figura importante fala mal ou ataca o bitcoin ou o setor, eles se fortalecem.

    O setor de cripto está, de fato, incomodando muita gente, principalmente pela especulação da volta da força compradora ao mercado. Somente este ano, o bitcoin se valorizou 90%, se compararmos a mínima de 2019 com o preço atual.

    valorização de 90 porcento do bitcoin de janeiro a maio de 2019
    Bitcoin se valorizou 90 porcento de janeiro a maio de 2019.

    Então, ao que tudo indica, estamos seguindo no caminho certo. Que venha o novo Bull Run!


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.