• Regulação

    Mundo

    Kraken anuncia grande aquisição e oferece serviço de futuros


    Por Alexandre Dantas Lage • 4 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A gigante de negociação de cripto Kraken, sediada nos EUA, adquiriu a Crypto Facilities, bolsa de cripto que fornece serviços de futuros, sediada no Reino Unido.

    Kraken irá oferecer serviços de futuros

    Através de um comunicado de imprensa, a Kraken anunciou a compra da Crypto Facilities, que iniciou suas operações em 2015 e é totalmente regulamentada pela Financial Conduct Authority no Reino Unido. Inegavelmente, após a aquisição, a Kraken conquista uma posição importante no mercado europeu de cripto.

    Quanto ao valor da negociação, as partes envolvidas se recusaram a revelar o número exato do acordo. No entanto, elas afirmaram que foi um “acordo de nove dígitos”, ou seja, de pelo menos, 100 milhões de dólares.

    De acordo com Jesse Powel, CEO da Kraken:

    Estamos entusiasmados por apresentar clientes elegíveis a esses contratos de futuros e índices de produtos. Nos próximos meses, nossas equipes continuarão melhorando e expandindo nossas ofertas.

    A fim de se posicionar como um competidor de peso no mercado de criptomoedas, a aquisição foi importante para a Kraken, principalmente por contornar as restrições geradas pelo cenário regulador divergente entre EUA e outros mercados em potencial.

    Crypto Facilities continuará sediada em Londres

    Aparentemente, tanto a Kraken quanto a Crypto Facilities desejam manter sua sede em Londres.

    De acordo com o comunicado de imprensa:

    A Crypto Facilities permanecerá sediada em Londres, beneficiando-se da supervisão regulatória da Autoridade de Conduta Financeira, um dos reguladores mais voltados para o futuro e voltados para a inovação, e refletindo o compromisso da Kraken com o Reino Unido como o principal centro financeiro e criptomoeda na Europa.

    Enquanto isso, o próprio Reino Unido continua a ter uma postura mais rígida em relação a legislação. Alías, alguns membros da indústria criticaram os planos de proibir alguns instrumentos de negociação de cripto, principalmente derivativos, no setor.

    No entanto, em dezembro passado, uma pesquisa revelou que a 1 a cada 5 britânicos acredita que o bitcoin (BTC) irá se tornar tão comum quanto o dinheiro fiduciário ou cartões no futuro.

     

    O que você acha dessa aquisição da Kraken? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.