• Regulação

    Mundo

    Mercado de Criptomoedas valerá USD 20 Trilhões, afirma Mike Novogratz


    Por Placido Curvo Netto • 8 de junho de 2018
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    O bilionário, investidor, ex Goldman Sachs e trader peso pesado, Mike Novogratz, disse para Erik Schatzker em um evento da Bloomberg para investidores em Nova Iorque, que o mercado de criptomoedas valerá USD 20 Trilhões.

    A Bolha de Janeiro Não foi na Verdade uma Bolha

    Durante a entrevista, que foi focada nos conceitos econômicos do mercado de criptomoedas, Novogratz foi questionado sobre a forte crítica dos céticos sobre a rápida valorização do mercado de criptomoedas e a tendência semelhante a uma bolha no início de 2018.

    Ele respondeu que se o aumento em janeiro do bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas for considerado uma bolha, ela pode ser descrita como a bolha do .com de 1996, que ocorreu antes da “bolha” de 1999 que acabou levando o mercado .com para uma valorização de USD 6 trilhões sendo que anteriormente ele “caiu” para USD 1 trilhão.

    Novogratz disse que é uma questão de tempo para o mercado se recuperar da mega correção que ocorreu em meados de 2018 e passar os recordes prévios de preço para alcançar um valor de mercado de USD 20 trilhões. Um valor de mercado de USD 20 trilhões vai exigir um crescimento de 20X do último recorde de preço do mercado.

    Ele disse:

    O mercado de Criptomoedas é uma revolução global. A bolha da internet só foi um movimento que ocorreu nos Estados Unidos. Eram os ricos dos EUA participando. O movimento das Criptomoedas é global. Temos crianças em Bangladesh comprando criptomoedas. O assunto é enorme em Tóquio, na Coréia do Sul, na China, na Índia e na Rússia. Nós temos um mercado global e uma mania global. Isso realmente será sentido como uma bolha quando nós estivermos em USD 20 trilhões.

    USD 20 trilhões Não Será Fácil

    Enquanto Novogratz é considerado como um otimista e um investidor bull (sempre apostando na alta do ativo) para o setor de criptomoedas, ele fez a avaliação do mercado de criptomoedas baseado em indicadores reais, estatísticas e o panorama realista da indústria.

    Novogratz enfatizou que apesar do aumento da demanda de investidores institucionais para criptomoedas, investimentos mesmo propriamente dito, vindo dessas instituições, são até o momento, irrelevantes, e todos os aumentos foram ocasionados por investidores de varejo e individuais.


    Já ouviu nosso podcast? Visite a página do CryptoTalk e ouça!


    Muitos especialistas incluindo o fundador da empresa de investimentos em criptoativos Blocktower, Ari Paul, já disseram que a entrada de investidores institucionais necessitariam de soluções de custódia mais robustos. Dado que muitas empresas de criptomoedas como a Coinbase e os conglomerados do setor financeiro tradicional como a Susquehanna já começaram a construir soluções de custódia, é muito provável que investidores institucionais entrarão no mercado a médio prazo.

    Ele explicou que vários atores de peso estão se preparando e tomando posições como preparação para a chegada do dinheiro institucional, Goldman Sachs já está com a mesa de operações montada só esperando uma solução de custódia para começar a negociar as moedas diretamente. Vários bancos de investimento menores estão levantando fundos para preparar serviços para atender esse novo mercado.

    Novogratz disse:

    O mercado não chegará a USD 20 trilhões de imediato. O que acontecerá é, um desses fundos de pensão intrépidos, alguém que seja um líder de mercado, vão dizer, quer saber? Nós temos custódia, Goldman Sachs está envolvido, Bloomberg tem um índice eu consigo acompanhar a performance, e aí eles vão comprar. E de repente o segundo player compra. Aí o mesmo FOMO (medo de ficar de fora) que você viu no mercado de varejo será demostrado pelos investidores institucionais.

    Em outro trecho da entrevista ele disse que as tecnologias do universo cripto vão revolucionar todas as indústrias como computação em nuvem, AirBNB, além de toda possibilidade de tokenizar a economia, você vai poder comprar tokens de obras de arte, de imóveis, são tantas as inovações que estão a caminho que o instinto animal dos compradores tomarão conta e os mercados irão se antecipar à realidade.

    E você acredita que o mercado de criptoativos chegará a USD 20 trilhões de dólares ou mais? Comente abaixo!


    Nos siga nas redes sociais! Facebook e Twitter.


    Quer ser colaborador da CryptoRadar? Entre em contato conosco.


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.