• Regulação

    Mundo

    Tailândia: SEC aprova mais três criptomoedas no país


    Por Alexandre Dantas Lage • 1 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) da Tailândia ampliou sua lista de criptomoedas aprovadas para uso em ofertas iniciais de moedas (ICOs). Além disso, elas também poderão ser utilizadas como pares para a negociação nas bolsas de cripto.

    Através de um comunicado realizado na última quinta-feira (28) no site da SEC da Tailândia, as últimas moedas aprovadas foram Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

    Assim, elas se unem ao Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM), moedas digitais que já eram aprovadas pelo regulador. Portanto, após a atualização todas essas moedas podem ser utilizadas e estão em conformidade com os regulamentos nacionais da Tailândia.

    No entanto, a SEC reiterou que não classifica nenhuma das moedas aprovadas como uma moeda legal, conforme estipulado em sua declaração.

    A decisão é tomada de acordo com o Decreto Real sobre o Negócio de Ativos Digitais BE 2561, mas não concede a nenhuma das moedas uma garantia de qualquer outro status.

    Aos poucos a Tailândia assumindo uma postura pró-cripto, ao passo que o país está buscando regular o setor de cripto local. Aliás, em dezembro do ano passado, o país realizou uma audiência pública para tentar remover os obstáculos associados às ofertas iniciais de moedas.

    Assim, a SEC espera permitir que os ICOs privados ocorram sem as declarações de registro e o esboço de prospecto, que são, atualmente, necessários.

    Uma recente emenda ao Securities and Exchange Act também permite que valores mobiliários, como ações e títulos, sejam emitidos via blockchain, com vigência ainda este ano.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.