Corretoras de Cripto se Unem à Associação de Commodities Virtuais, criada pelos gêmeos Winklevoss

0
44
Corretoras de Cripto se Unem à Associação de Commodities Virtuais

A indústria de criptoativos, considerado por muitos como o “velho oeste” do mercado financeiro, está prestes a se tornar um setor mais organizado. Algumas das maiores bolsas de criptoativos estão se unindo aos gêmeos Winklevoss em um esforço para auto-regular o mercado de cripto.

Após cinco meses desde sua criação, a Virtual Commodities Association (VCA) já conta com a participação da Bittrex, bitFlyer USA e Bitstamp, além da Gemini, que é a bolsa de criptoativos criada pelos irmãos Winklevoss.

Um comunicado de imprensa detalha que a VCA possui planos de realizar seu encontro anual em setembro de 2018. No boletim para deliberação, a associação planeja discutir as diretrizes para associação, melhores práticas para auto-regulação e nomeação do Diretor Executivo e do Conselho Administrativo.

“Os membros iniciais do Grupo de Trabalho do VCA incluirão: Bitstamp, bitFlyer EUA, Bittrex e Gemini Trust Company. O Grupo de Trabalho trabalhará com o objetivo de estabelecer uma organização auto-reguladora (SRO – self-regulatory organization) patrocinada pela indústria para supervisionar os mercados virtuais de commodities”, afirma o comunicado de imprensa oficial.

A entrada dos primeiros membros, desde a criação da organização auto-reguladora pelos gêmeos Winklevoss através de sua bolsa de criptoativos, Gemini, representa um passo significativo em direção á organização do setor privado de uma indústria que está tendo dificuldades para ser regulada pelas instituições do setor público, principalmente nos EUA.

membros Virtual Commodities Association

Mês passado, em 26 de julho de 2018, a SEC rejeitou a proposta de ETF de Bitcoin dos gêmeos Winklevoss em parceria com a bolsa de valores BZX, da BATS Global Market. Um dia antes da decisão, a instituição adiou a decisão de outras cinco propostas de ETFs para setembro, para algumas semanas depois, adiar a proposta da Cboe / VanEck / SolidX para o dia 30 do mesmo mês.

Em sua decisão de rejeitar a proposta de um ETF de Bitcoin dos irmãos Winklevoss, a SEC afirmou que o mercado de criptomoedas ainda não possui a estrutura necessária e nem a garantia regulatória para obter essa aprovação. De acordo com Heister Peirce, um dos quatro membros do conselho da SEC, a aprovação de um ETF de Bitcoin seria importante para sinalizar quais mercados são legítimos para os investidores.

A criação de um órgão para lidar com a questão da auto-regulação da indústria deve ser bem visto pelos reguladores, além disso, ele deve sinalizar aos investidores institucionais que o mercado de criptomoedas está amadurecendo e pronto para entrar em sua próxima fase de crescimento.

A ex vice-superintendente executiva do Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque, Maria Filipakis, foi anunciada como diretora interina da VCA. Ela foi uma peça fundamental para a regulação e implementação da regulação da New York BitLicense. O órgão também terá um conselho independente e um mandato para estabelecer uma estrutura para as melhores práticas para a indústria de criptoativos.

O diretor de conformidade e ética da Bittrex, John Roth, comentou que o novo órgão irá aprimorar a credibilidade da indústria aos olhos das instituições reguladoras.

A indústria de blockchain precisa se concentrar em proteger seus clientes e a operar de maneira responsável para aumentar expressivamente a aceitação em escala global. Ao trabalhar com o VCA, poderemos avançar em nossos objetivos em comum de melhorar a transparência, a responsabilidade e a segurança em todas as plataformas de negociação da moeda virtual.

Imagem da capa: cortesia da Bloomberg.com

Qual a sua opinião sobre a associação criada pelos gêmeos Winklevoss? Comente abaixo.

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.