• Tecnologia

    Blockchain

    Binance DEX está prestes a ser lançada para testes públicos


    Por Alexandre Dantas Lage • 12 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A maior bolsa de cripto do mundo por volume ajustado está prestes a lançar sua bolsa descentralizada, Binance DEX, para testes públicos.

    Testes públicos na blockchain da Binance DEX

    Conforme uma publicação no Twitter, o CEO da BinanceChangpeng Zhao (CZ), afirmou com entusiasmo a data oficial do lançamento da Binance Chain. A Binance Chain é uma blockchain pública nativa que está sendo desenvolvida para dar suporte à DEX.

    De acordo com CZ:

    Finalmente temos uma data. Planejamos lançar a testnet da Binance Chain (@binance_dex) para testes públicos em 20 de fevereiro. Por ser uma rede de testes, o feedback de vocês é muito importante.

    CEO da Binance no Twitter sobre a Binance Chain e Binance DEX

    Na semana passada, durante uma live que durou 45 minutos, o CEO da Binance forneceu maiores detalhes sobre a bolsa descentralizada.

    De acordo com CZ, a Binance já autorizou o acesso a alguns “parceiros selecionados”, incluindo desenvolvedores de carteiras de cripto e exploradores de blockchain, que irão integrar ferramentas na plataforma descentralizada. Inclusive, ele afirmou que a Ledger Nano S (carteira de hardware de cripto) já está integrada com a plataforma. A integração com outras carteiras como a Legder Nano X, as carteiras da Trezor e da KeepKey serão implementadas no futuro.

    Ainda de acordo com CZ, a plataforma Binance DEX estará disponível para todas os sistemas operacionais, incluindo o Windows, Linux, Mac OS, iOS e Android.

    A Binance DEX funciona de maneira similar ao bitcoin. Portanto, a maioria das transações é transparente. Não há transações ocultas ou privadas.

    Além disso, a Binance DEX cobrará uma taxa de ~$100,000 USD para listar tokens na plataforma. A princípio, o objetivo da alta taxa de listagem visa reduzir a quantidade de “projetos que são golpe ou spam”.

    Plataforma Binance DEX

    Com o intuito de chamar a atenção para a nova plataforma, a Binance lançou um vídeo detalhado sobre a Binance DEX em dezembro de 2019. O teaser forneceu uma demonstração da interface de negociação, sua carteira de cripto baseada em web e um explorador para a Binance Chain.

    Demo da Binance DEX

    Demonstração da plataforma Binance DEX.

    Como pode ser visto na imagem acima, a interface de negociação será bem parecida com a atual utilizada pela Binance. Além disso, alguns recursos adicionais foram implementados na plataforma, incluindo a opção de gerar uma frase-semente mnemônica de 24 palavras para as chaves privadas do usuário.

    Já a Binance Chain foi lançada em março de 2018. De acordo com a empresa, ela está sendo construída para oferecer “baixa latência, alta taxa de transferência e custódia descentralizada de fundos.”

    Além disso, o token próprio da Binance, o Binance Coin (BNB) também terá um papel no funcionamento da blockchain. Durante a Live, CZ afirmou:

    O BNB na Binance Chain é o mesmo que o Ether (ETH) na rede do Ethereum. Ele será utilizado para pagar transaçõesna rede, como o gas.

    Ontem, o Binance Coin alcançou uma nova máxima histórica frente ao bitcoin, chegando a ser negociado a 0,00261728 BTC.

     

    Você acredita que a Binance DEX será maior do que a Binance é hoje? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.