A Binance Chain, blockchain própria da Binance, visa dar suporte para bolsas descentralizadas (DEX) permitindo negociações de cripto sem a necessidade de intermediários.
Através de uma publicação no Twitter, a Binance anunciou o nascimento do bloco gênese de sua blockchain. Além disso, o bloco já foi minerado diretamente em sua mainnet (rede principal).
Como esperado, o BNB, token da Binance, será utilizado como moeda principal da Binance Chain. Assim, o token será movido da rede do Ethereum para a blockchain da Binance.
Atualmente, o BNB é o token mais valioso na rede do Ethereum, a ERC20, com uma capitalização de mercado em torno de 3 bilhões de dólares.
De acordo com um comunicado no site oficial da Binance, inicialmente, serão criados 5 milhões de tokens BNB. Estes tokens serão depositados em uma carteira controlada pela própria Binance. Assim, o primeiro lote de BNB visa converter o BNB de usuários existentes de ERC20 para BEP2 (BNB criado pela Binance Chain).
Então, após a emissão desse primeiro lote de 5 milhões de tokens, a mesma quantidade será destruída da rede do Ethereum. Esse processo continuará até que todos os tokens tenham sido “movidos” para a Binance Chain.
A princípio, a Binance irá ajudar na mudança da rede ERC20 (Ethereum) para a BEP2 (Binance Chain). Então, caso tudo ocorra como o esperado, os usuários poderão “fornecer um endereço da Binance Chain para resgates de BNB”.
Conforme relatado pela Binance, todos os tokens BNB serão migrados para a Binance Chain. Então, usuários que queiram manter seus tokens na rede do Ethereum, precisarão transferir estes tokens para uma carteira de Ethereum. Então, retiradas só poderão ser realizadas até o dia 23 de abril de 2019, quando a Binance afirmou que não dará mais suporte à retiradas de tokens BNB da rede ERC20.
Além disso, ela também recomenda que as plataformas que negociam BNB realizem a migração da rede ERC20 para a BEP2. Atualmente, o BNB é negociado em mais de 140 mercados.
Apesar de ter afirmado que ainda dará suporte a depósitos detokens BNB em ERC20, a Binance encoraja seus usuários a fazer a migração dos tokens para a blockchain da Binance dentro de 90 dias.
A bolsa descentralizada da Binance está prevista para ser lançada ainda neste mês. O CEO da Binance, CZ, foi o primeiro a realizar uma transação utilizando a Binance Chain, e a elogiou, dizendo:
Os membros do @Binance_DEX me deram a honra de fazer a primeira transação na Binance Chain. É RÁPIDO e MASSA! Curti demais.
Você acha que essa migração afetará negativamente o Ethereum? Comente abaixo.
Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.