• Tecnologia

    Blockchain

    Finalmente! Binance lança mainnet de sua própria blockchain


    Por Alexandre Dantas Lage • 18 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A Binance Chain, blockchain própria da Binance, visa dar suporte para bolsas descentralizadas (DEX) permitindo negociações de cripto sem a necessidade de intermediários.

    Através de uma publicação no Twitter, a Binance anunciou o nascimento do bloco gênese de sua blockchain. Além disso, o bloco já foi minerado diretamente em sua mainnet (rede principal).

    Bloco gênese anunciado na mainnet da Binance Chain

    Como esperado, o BNB, token da Binance, será utilizado como moeda principal da Binance Chain. Assim, o token será movido da rede do Ethereum para a blockchain da Binance.

    Atualmente, o BNB é o token mais valioso na rede do Ethereum, a ERC20, com uma capitalização de mercado em torno de 3 bilhões de dólares.

    Capitalização do token BNB em abril de 2019
    Capitalização do BNB ultrapassou a marca dos 3 bilhões de dólares após lançamento da mainnet da Binance Chain.

    Migração do Ethereum para a Binance Chain

    De acordo com um comunicado no site oficial da Binance, inicialmente, serão criados 5 milhões de tokens BNB. Estes tokens serão depositados em uma carteira controlada pela própria Binance. Assim, o primeiro lote de BNB visa converter o BNB de usuários existentes de ERC20 para BEP2 (BNB criado pela Binance Chain).

    Então, após a emissão desse primeiro lote de 5 milhões de tokens, a mesma quantidade será destruída da rede do Ethereum. Esse processo continuará até que todos os tokens tenham sido “movidos” para a Binance Chain.

    A princípio, a Binance irá ajudar na mudança da rede ERC20 (Ethereum) para a BEP2 (Binance Chain). Então, caso tudo ocorra como o esperado, os usuários poderão “fornecer um endereço da Binance Chain para resgates de BNB”.

    Valorização expressiva do BNB em 2019
    Valorização do BNB ultrapassa os 200% nos últimos meses. Fonte: Coinmarketcap

    Conforme relatado pela Binance, todos os tokens BNB serão migrados para a Binance Chain. Então, usuários que queiram manter seus tokens na rede do Ethereum, precisarão transferir estes tokens para uma carteira de Ethereum. Então, retiradas só poderão ser realizadas até o dia 23 de abril de 2019, quando a Binance afirmou que não dará mais suporte à retiradas de tokens BNB da rede ERC20.

    Além disso, ela também recomenda que as plataformas que negociam BNB realizem a migração da rede ERC20 para a BEP2. Atualmente, o BNB é negociado em mais de 140 mercados.

    Apesar de ter afirmado que ainda dará suporte a depósitos detokens BNB em ERC20, a Binance encoraja seus usuários a fazer a migração dos tokens para a blockchain da Binance dentro de 90 dias.

    DEX da Binance deverá ser lançada ainda este mês

    A bolsa descentralizada da Binance está prevista para ser lançada ainda neste mês. O CEO da Binance, CZ, foi o primeiro a realizar uma transação utilizando a Binance Chain, e a elogiou, dizendo:

    Os membros do @Binance_DEX me deram a honra de fazer a primeira transação na Binance Chain. É RÁPIDO e MASSA! Curti demais.

    Primeira transação na mainnet da blockchain da Binance, realizada por CZ, CEO da bolsa.
    Primeira transação na Binance Chain foi realizada pelo CZ, CEO da Binance.

    Você acha que essa migração afetará negativamente o Ethereum? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.