• Criptoativos

    Bitcoin

    Fonte diz que Banco Central da China deseja regular o uso de energia de mineração de bitcoins


    Por Alexandre Dantas Lage • 3 de janeiro de 2018
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    O banco central da China disse a um grupo governamental de financiamento de alto nível que a autoridade monetária pode informar os governos locais para regular o uso de energia de mineração de bitcoins para reduzir gradualmente a escala de sua produção, disse uma fonte.

    Enquanto o People’s Bank of China (PBOC) não pode regular diretamente o uso de energia dos mineradores de bitcoin, ele pode pedir às autoridades locais que o façam, o banco central contou aos membros do Grupo Líder da Remediação de Riscos Financeiros da Internet de Pequim em uma reunião no final de 2017, disse a fonte.

    China é uma das maiores fontes de mineração do mundo

    Especialistas dizem que a China é uma das maiores fontes mundiais de mineração de bitcoin, onde os mineradores resolvem enigmas matemáticos complexos (proof of work – POW) com computadores especializados para receberem recompensas em moedas virtuais. O uso intensivo de computadores para mineração de bitcoin impulsionou a demanda por eletricidade.

    Em setembro, a China ordenou a cessação de todas as ofertas iniciais de moedas (ICOs – Initial Coin Offerings) e que todas as negociações comerciais de criptomoedas fossem fechadas com o objetivo de conter riscos financeiros. Os mineradores de Bitcoin temeram que eles poderiam ser o próximo alvo.

    Na reunião, o PBOC disse que o desenvolvimento da mineração de bitcoin será limitado, de acordo com a fonte, que se recusou a ser nomeado porque ele não está autorizado a falar sobre o assunto.

    O PBOC não pôde ser alcançado para comentários imediatos fora do horário comercial.

    Qual a sua opinião sobre isso? Deixe seu comentário.

    Já assinou nossas notificações?! Assine e receba em primeira mão nosso conteúdo!

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.