• Criptoativos

    Bitcoin

    Mineração: Bitmain lança novos modelos Antminer S15 e T15


    Por Alexandre Dantas Lage • 7 de novembro de 2018
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A gigante da mineração de cripto, Bitmain, acaba de anunciar o lançamento de dois novos modelos da Antminer, visando a indústria de mineração de Bitcoin.

    Na última terça (6), a especialista na fabricação de hardware de mineração anunciou que os novos modelos Antminer S15 e T15 serão alimentadas pelo recém-revelado processador ASIC 7nm (circuito integrado específico para aplicações). De acordo com a empresa, eles estarão à venda em 8 de novembro.

    Em uma publicação no Twitter, a Bitmain disse que os novos mineradores “possuem taxas de hash líderes do setor projetadas para minerar com o algoritmo SHA256”.

    O chip 7nm foi anunciado pela primeira vez no final de setembro pelo CEO e co-fundador da Bitmain, Jihan Wu. Na época, ele afirmou que o chip seria mais eficiente em energia e poderoso do que os modelos mais antigos.

    De acordo com Wu, o novo chip incluiria “mais de um bilhão de transistores”. Além disso, ele ainda “atingiria uma relação entre o consumo de energia e a capacidade de mineração que é tão baixa quanto 42J/TH”. Entretanto, as especificações do chip ainda não foram divulgadas na íntegra.

    antminer s15

    Imagem cortesia da Bitmain

    Aliás, os detalhes sobre os novos Antminers também são escassos. Assim, até o fechamento desta matéria, a Bitmain não forneceu maiores informações sobre os hardwares.

    O anúncio da Bitmain vai de encontro ao seu esforço para levantar fundos através de uma oferta pública inicial (IPO). No final de setembro, a empresa solicitou oficialmente o requerimento para vender suas ações em uma IPO na bolsa de valores de Hong Kong.

    Competidores de peso

    De todo modo, o novo processador da empresa irá competir com uma série de outros ASICs voltados para a mineração de bitcoin. Aliás, um desses competidores é o novo chip da BitFury, apelidado de BitFury Clarke, lançado oficialmente em 19 de setembro.

    Chip BitFury Clarke, especializado em mineração com algoritmo SHA256

    Chip BitFury Clarke, especializado em mineração de criptomoedas com algoritmo SHA256. Imagem cortesia da BitFury.

    Então, anunciado nas plataformas Twitter e Medium, o chip de 14nm da BitFury também afirma aumentar a eficiência de energia especificamente para o algoritmo SHA256, usado pelo bitcoin e outras criptomoedas.

    Além disso, em uma publicação no Twitter, a BitFury anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento de $80 milhões de dólares, que contou com a participação da Galaxy Digital Investing, de Mike Novogratz.

    Anúncio da rodada de financiamento de $80 milhões USD da BitFury no Twitter

    Anúncio da rodada de financiamento de $80 milhões USD da BitFury no Twitter.

     

    Você minera bitcoin ou alguma outra criptomoeda? Qual a sua opinião sobre os novos ASICs? Comente abaixo.

     


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.