• Tecnologia

    Mineração

    Mineração de Bitcoin com energia solar!


    Por Ezequiel Gomes • 27 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    O site Bitcoinist publicou recentemente uma matéria repercutindo a declaração do Christian Ander (@nderchris) que trabalha na Suécia e instalou paineis solares no telhado para economizar os custos de energia na mineração de Bitcoin.

    No Brasil essa forma sustentável de produção de energia vem ganhando espaço nos últimos anos, matéria no site Terra – Com painel solar, conta de luz caiu de R$ 600 para R$ 40 – fala como um consultor de imóveis e um agricultor instalaram seus equipamentos, mesmo sem mencionar a opção de minerar ativos digitais, cita empresas brasileiras especialistas na tecnologia.

    A empresa Órigo Energia em Minas Gerais quer dobrar de tamanho este ano (segundo esta matéria no Estadão) com um modelo de negócios onde os consumidores fazem a assinatura mensal de um lote de painéis de sua fazenda solar. O volume de energia produzido em cada lote alugado é descontado ao fim do mês na conta de energia do cliente.

    Mineração de bitcoin com energia solar.
    Painéis de energia solar para mineração de bitcoin.

    Notícia de novembro do ano passado – Piauí instala a maior usina de energia fotovoltaica da América Latina – anunciou outro projeto ambicioso no país. Se a energia de Itaipu, também de fontes renováveis, tem custos atrativos para atrair empreendimentos gigantes, como compartilhei aqui em Bitfury se une a Commons no uso da energia de Itaipu para minerar Bitcoin no Paraguai, imagino que o Brasil também possa se beneficiar com esta nova opção barata e abundante de gerar e consumir energia elétrica.

    Lucratividade à parte, lembro que uma das preocupações da Faircoin, altcoin mantida pela Faircoop é a sustentabilidade e economia no consumo de energia!

    Pesquisando sobre outras criptos que possam usar ou fomentar esse mesmo tipo de tecnologia, descobri a Solarcoin, cujo objetivo seria incentivar um planeta movido à luz solar.

    Esse tipo de solução e perspectiva do uso de energia solar para minerar Bitcoin cria incentivos financeiros para o uso de energia renovável e inclusive retira críticas ao BTC de que ele seria ruim para o meio ambiente.

    Boa!

    Fonte: https://steemit.com/dlike/@wagnertamanaha/vantagens-na-minerao-de-bitcoin-e-criptomoedas-usando-energia-solar-podem-ser-replicadas-no-brasil


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.