• Tecnologia

    Segurança

    Hackers roubam USD 600 milhões em criptomoedas


    Por Dassia Souza • 16 de agosto de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Hackers realizaram o maior desfalque da história das criptomoedas na terça-feira 10 de agosto, e roubam mais de USD 600 milhões em moedas digitais da plataforma de troca de tokens Poly Network.

    Mas o que é Poly Network?

    A Poly Network é uma plataforma de finanças descentralizada (DeFi), que facilita as transações pessoa a pessoa.

    Além disso, a plataforma permite que os usuários transfiram ou troquem tokens em diferentes blockchains.

    Por exemplo, um cliente pode usar a Poly Network para transferir tokens como Bitcoin (BTC) para a blockchain do Ethereum (ETH) assim como, para o Binance Smart Chain da Binance.

    A Poly Network, fundada pelo empresário chinês Da Hongfei, que atualmente é presidente-executivo da Neo, uma plataforma de blockchain.

    Hackers roubam criptomoedas

    A empresa Poly Network opera nas cadeias de blocos Binance Smart Chain, Ethereum e Polygon onde os tokens são trocados entre as blockchains.

    Isto é feito com o uso de um contrato inteligente que contém instruções sobre quando liberar os ativos para as contrapartes.

    Portanto precisa manter grandes quantidades de liquidez para permitir que os usuários troquem tokens com eficiência.

    Ou seja, para que os hackers roubarassem mais de 12 tipos de criptomoedas diferentes, precisaram explorar uma vulnerabilidade neste contrato inteligente, de acordo com a empresa forense de blockchain Chainalysis.

    Hackers roubam criptomoedas

    Destino do dinheiro

    O site de notícias especializado em moedas digitais, Coindesk, relatou que os hackers falharam em transferir os ativos de Curve.fi.

    No entanto, os hackers retiraram cerca de USD 100 milhões de outra carteira e o depositaram no pool de liquidez da Ellipsis Finance.

    Todavia, a Curve.fi. e a Ellipsis Finance não estão autorizadas a dar declarações.

    Mas, na quarta-feira, os hackers começaram a transferir ativos de volta para a Poly Network. Considerando que os hackers roubram USD 600 milhões em criptomoedas, decidir pela devolução parece ter alguma relação com a dificuldade de “lavar” essa enorme quantidade de ativos.

    E na tarde de quinta-feira, os hackers devolveram quase todos os ativos, com apenas USD 33 milhões de tokens congelados pela plataforma Tether.

    Finalmente a Poly Network declarou que está se comunicando com os hackers, referindo-se a eles como “Sr. White Hat”.

    Você acha que hackers que roubam USD 600 milhões em criptomoedas mostra que ainda temos sérios problemas de segurança em DEFI? Comente abaixo.

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram,Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: “Explainer: How hackers stole and returned $600 mln in tokens from Poly Network” https://www.reuters.com/technology/how-hackers-stole-613-million-crypto-tokens-poly-network-2021-08-12/

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.